Diversão e Arte

Festival Curta Brasília divulga os vencedores das 23 categorias do evento

Os documentários 'Negrume' e 'Quando elas cantam' conquistaram os troféus da mostra nacional

postado em 16/12/2019 10:12

[FOTO1]

Em cerimônia no Cine Brasília neste domingo (15/12), o Festival Curta Brasília anunciou os vencedores da oitava edição do evento. Foram distribuídos 23 troféus em premiações de júri oficial, popular e menção honrosa, com destaque para Negrume e Quando elas cantam, ganhadores da mostra nacional.

O documentário em curta-metragem, Negrume, de Diego Paulino conquistou os prêmios de melhor curta e direção de arte, ambos pelo júri oficial, e o curta cartaz, por júri popular. A produção apresenta um ensaio sobre negritude e a homossexualidade de jovens da cidade de São Paulo.

Já na categoria de melhor curta pelo júri popular, o Quando elas cantam foi o escolhido. Dirigido por Maria Fanchin, o também documentário traz a história do projeto Voz Própria para as telonas. O trabalho desenvolvido por Carmina Juarez é uma iniciativa voltada ao tratamento terapêutico de mulheres encarceradas.

O videoclipe Nave da cantora Xênia França, dirigido por Camila Maluhy e Octávio Tavares, venceu a mostra competitiva Decibéis, pelo júri oficial.

Confira a lista com os 23 premiados na 8; edição do Festival Curta Brasília no link.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação