Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (17)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 17 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 17/12/2019 06:00

[FOTO1]

O medo

Data estelar: Lua míngua em Virgem

O problema do medo na experiência humana é que este deixou de ser um simples aviso de perigo que substanciaria reações de sobrevivência. Em nós a experiência do medo está desvinculada de quaisquer fatos, é uma ressonância de um distante passado animal, mas que em nós adquire vida própria, sentimos medo sem que necessariamente esteja acontecendo algo que o provoque. Ainda pior do que isso é o fato de que nos distorcidos mecanismos da civilização, o medo se tornou um instrumento de suposta educação, com nada, no mundo das provas factuais, advogando ao seu favor, pelo contrário, tudo indicando que a educação pelo medo inibe a liberdade de pensar e promove atitudes agressivas que trazem prazer a quem as executa, como o famoso bullying. Para nós, a liberdade amada acena por trás do medo e convida a que o transcendamos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Seguindo pela linha de cumprir as tarefas necessárias para tudo ficar em pé, não haverá grandes transtornos para solucionar. Tenha cuidado, porém, para não cair na tentação de incluir novas ideias. Isso não.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Está tudo certo, as pessoas estão nos lugares indicados e o rio continua correndo na direção certa. Por isso, procure não encrencar com o que, à primeira vista, pareceria colocar seus planos em perigo. Em frente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As melhores intenções nem sempre prevalecem, porque no caminho surgem discórdias que tiram você do eixo e, no fim, são elas que tomam conta do cenário. Isso não há de ser tratado como algo verdadeiramente importante.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O melhor a fazer neste momento é aceitar a participação de outras pessoas em assuntos que normalmente você não permitiria palpite. É certo que isso complicará o panorama, mas que também enriquecerá tudo com novas opções.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Mesmo que novos desejos motivem você a entrar em ação, o foco principal há de ser o de dar continuidade ao que já está em andamento. Novos assuntos encrencariam o que poderia ser finalizado sem grandes problemas.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Continue em frente com o que de novo surgir e que envolve você em empreendimentos factíveis. De resto, os velhos conflitos ainda permanecem, sem solução, como sempre. Isso não precisa de muita atenção de sua parte.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tudo está mais certo do que pode lhe parecer e isso deveria, pelo menos, deixar você com a pulga atrás da orelha, se inquietando com a ideia de que, talvez, você esteja encrencando com o que não mereceria atenção.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O que está tudo certo para as pessoas com que você se relaciona, talvez não seja tão favorável e pertinente a você. É uma questão a ser monitorada, para sua alma não ficar com a sensação de ter sido manipulada.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Sua alma não está acostumada a fazer ideações práticas, considerando os interesses envolvidos e os resultados almejados. Porém, este é o momento em que, praticamente, não há alternativa que não seja essa.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Apesar de tudo, formalmente, estar bem e em seus devidos lugares, sua alma sente que deu tudo errado, que as coisas não eram para tomar a forma que tomaram, nem tampouco que certos relacionamentos acabassem.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Você verá que as pessoas discutem sem verdadeira necessidade, só para ter a razão, já que tomando distância e observando o que elas discutem, dá para perceber que elas falam o mesmo, e ainda assim não se entendem.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há coisas que você poderia fazer por si só, sem ajuda de ninguém, porém esta é uma hora eminentemente social para sua alma e, por isso, melhor articular suas ações contando com a complexidade das relações envolvidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação