Diversão e Arte

CCBB recebe workshop gratuito de produção cultural nesta quinta-feira

Os alunos vão aprender mais sobre as etapas de criação, de execução, de distribuição, de financiamento e de fomento às artes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/12/2019 11:06

[FOTO1]

Com três horas de programação, o workshop Identidades da Cena, ministrado pelo diretor de produção Bruno Mariozz, ensina aos profissionais e estudantes de produção cultural a entenderem a importância de cada função para realização de um projeto.

Nesta quinta-feira (19/12), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), os alunos vão aprender mais sobre as etapas de criação, de execução, de distribuição, de financiamento e de fomento às artes, criando uma ponte entre cultura e negócios.

O workshop gratuito é dividido em três partes. A primeira é a introdução, na qual o professor apresenta as etapas da cadeia produtiva das artes cênicas, como iluminação, sonoplastia, figurino e cenografia. A segunda explana temas como propósito de marca, conteúdo cultural e educativo, e identidade visual na cultura. Por fim, exibe um vídeo-entrevista com o espanhol Leonardo Buenaventura, Diretor Comercial e Administrador do Bastet Arte y Cultura.

Bruno Mariozz também é responsável pelo espetáculo Vamos comprar um poeta, que está em cartaz no CCBB até 12 de janeiro de 2020. Com o musical que conta a história de uma família que recebe um poeta em casa, o produtor concorre ao troféu de melhor diretor de produção no prêmio CBTIJ deste ano.

Serviço

Workshop Identidades da Cena

CCBB (SCES, tr. 02, lt. 22). Nesta quinta-feira (19/12), das 10h às 13h. Workshoop de produção cultural. Entrada franca, mediante inscrição prévia pelo e-mail: contato@palavraz.com.br ou retirada de senha na bilheteria do CCBB a partir das 9h, no dia do evento. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação