Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 18 de dezembro, de acordo com cada signo

[FOTO1]

Guerra santa

Data estelar: Lua quarto minguante em Virgem

Não fosse nossa incoerente, porém, persistente vocação de felicidade, sucumbiríamos todos ao medo angustiante que nos corrói as vísceras. Esse conflito interior entre o medo que nos puxa para a miséria espiritual e a titânica vocação de sermos felizes e viver os momentos de glória em que ela se substancia, essa é a nossa guerra santa, não há nada mais importante na construção humana da experiência de vida do que nos dedicarmos com lucidez e coragem a esta contenda. Nossa educação não nos ajuda muito nesse sentido, porque grande parte da preparação para nos integrarmos à civilização foi talhada pelo medo, com ameaças, veladas algumas, evidentes outras, que serviram para nos intimidar diante das nossas forças, como o intelecto, a sexualidade, os sentimentos. Já passou da hora de educar melhor nossas crianças, não é?

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Faça o que estiver dentro dos planos, inventar onda nova neste momento atrapalharia o que, se deixado correr, andaria muito bem. Inventar onda é uma tentação, cabe a você decidir o que fazer com ela. Escolha.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Aproveite o fluxo e procure não se deter a encrencar com o que você não aceita, porque não há nada errado acontecendo, apenas seu entendimento sobre o que acontece está um pouco estreito demais para compreender.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É tentador se envolver nas contendas que surgirem, porque você possui sua opinião bastante consolidada a respeito dos temas envolvidos. Porém, se envolva só se tiver tempo para perder, porque só será isso, perda de tempo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Ainda que você tenha certeza de que tudo deveria ser feito diferente do jeito que as pessoas indicam, este é um momento no qual é pertinente você fazer algumas concessões, nem que seja para ver aonde tudo leva.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O foco há de ser prático, porque isso evitará que você se enrede em discussões que não levariam a nada, só complicariam. Todo mundo tem opinião própria, mas isso não significa que cada opinião tenha algum valor.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Faça vista grossa ao que normalmente deixaria você de cabelo em pé, não valeria a pena você criar um sufoco, nem mesmo com a melhor das boas intenções. Faça isso em nome de manter um ambiente harmonioso e leve.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Deixe fluir, mesmo que, a princípio, você não entenda o que está acontecendo. Não ter clareza sobre o que acontece não há de ser tratado como se isso fosse um sinal de que há perigos rondando sua vida. Nada disso.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Seus interesses precisam ser preservados e ninguém fará isso por você, essa é uma questão que tem de ficar sob seu domínio e responsabilidade. Faça a sua parte, não espere ajuda de ninguém, porque não haverá.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Dessa vez, se oriente com ideias de aplicação prática, o que significa que você deve pensar nos resultados de suas ações, e não apenas na emoção que sentirá enquanto as colocar em marcha. Os detalhes fazem a diferença.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Muita coisa você compreendeu nos últimos tempos, mas ainda essa percepção não se acomodou bem em sua alma. Isso vai requerer um tempo maior do que o imaginado e, enquanto isso, ficará a sensação de tudo estar errado.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Converse sobre tudo, menos sobre seus assuntos particulares, os quais, ainda devem continuar se desenvolvendo sob o manto da discrição. Abrir o jogo tornaria você vulnerável, além de ninguém entender nada.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Essa vontade pisciana de se isolar de tudo e de todos, essa tem pouca, ou nenhuma chance, de se realizar neste momento. Caia na real, aja de acordo com os parâmetros mais realistas possíveis. Aproveite os fatos.