Diversão e Arte

Pai da atriz Mayana Neiva é preso em operação da PF na Paraíba

Força-tarefa investiga um grupo criminoso suspeito de desviar recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba

Estado de Minas
postado em 19/12/2019 11:44
Mayana Neiva com o pai
Vladimir Neiva, pai da atriz Mayana Neiva, que está no ar na novela Éramos seis, na TV Globo, está entre os presos na Operação Calvário - Juízo Final, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nessa terça-feira (17/12). O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho também teve a prisão decretada, mas não foi encontrado e é considerado foragido.

O advogado do Grupo Grafset, Kalleby Sobral, que representa Vladimir, disse ao jornal Folha de S.Paulo que seu cliente está colaborando com todas as fases da investigação. "Meu cliente não tem nenhum contrato vigente com o governo do Estado e nenhum recebimento a ser feito desde 2018. Se houver denúncia, vamos nos defender nos autos", disse. Ele também ressaltou que o pai da atriz não tem qualquer tipo de relação pessoal com o ex-governador.

Os policiais federais, além de procuradores da República e auditores da Controladoria Geral da União (CGU), cumpriram 54 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva, nos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, de Goiânia e do Paraná.

A operação investiga um grupo criminoso suspeito de desviar recursos públicos destinados aos serviços de saúde na Paraíba. Os investigados fraudavam procedimentos licitatórios, concursos públicos, compra de equipamentos, serviços e medicamentos.

Estão sendo apurados desvios de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e a campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

;De acordo com as investigações, organizações sociais, dentre outras, organizaram uma rede de prestadores de serviços terceirizados e de fornecedores, com a celebração de contratos com sobrepreço na gestão dos hospitais de Trauma de Mamanguape e o Metropolitano, no município de Santa Rita em Santa Rita;, diz a polícia. (Com Agência Brasil)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação