Diversão e Arte

Som Livre lança álbum da turnê sertaneja 'Amigos - A história continua'

A reedição do projeto que une Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano ganha um álbum em formato audiovisual

Correio Braziliense
postado em 19/12/2019 12:51 / atualizado em 14/10/2020 14:22
Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano encerrarão a turnê  em Fortaleza
 
Amigos de longa data, Leonardo, Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano voltaram a se reunir este ano em turnê que resgata um projeto parado há 20 anos: AMIGOS. Para eternizar o momento, a Som Livre gravou o show do grupo e lança, agora, o projeto Amigos - A história continua nas versões digital e física.  

O álbum conta com os grandes sucessos de cada um dos artistas participantes. Canções como É o amor, Pensa em mim e Entre tapas e beijos estão presentes no repertório tocado nas apresentações. Além de todos os hits do sertanejo, o grupo apresenta uma música inédita chamada Única.
 
 

A nova turnê começou no Dia do Amigo, 20 de julho, em Belo Horizonte, e passou por Barretos, Porto Alegre, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Os shows tinham mais de três horas de duração. 

A ideia de juntar os grandes nomes da música sertaneja em um só palco partiu de um encontro para um especial de fim de ano em 1995. Na época, os cinco sertanejos fizeram uma série de shows entre 1996 e 1999, passando por Paulínia e Belo Horizonte, além das apresentações de abertura e encerramento que aconteceram em São Caetano do Sul.
 
As gravações de  Amigos - A história continua foram feitas durante o show na capital paulista e serão disponibilizadas aos poucos a partir desta quinta (19/12) no YouTube. O álbum de 39 faixas já está disponível em todas as plataformas de streaming. A versão física ainda não tem data de lançamento.

 


 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação