Os inventos humanos
Data estelar: Lua míngua em Escorpião
A sexualidade humana, apesar de natural e descomplicada, é tratada, ainda, como um poço de distorções cuja origem pode ser encontrada no medo e na repressão com que a sexualidade tem sido tratada. Está certo que a natureza não tem valor nenhum na experiência humana, porque a vocação de nosso reino não é nos adequarmos aos instintos e vivermos de acordo com eles, nada disso. A vocação do reino humano é criar o que não existe nem a natureza provê. No esquema cósmico de funções, cabe a nós inventar, criar, arrancar ideias do mundo subjetivo e as transformar em obras consumadas. No mínimo, e para honrar nossa função cósmica, nos caberia inventar o melhor possível, em vez de criarmos armadilhas nas quais nos aprisionar, como é o caso da sexualidade, mas tentar inventar o que beneficiaria ao maior número possível de seres humanos.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Será necessário executar algumas manobras arriscadas para acomodar todos os interesses divergentes que sua alma precisa administrar. Não há descanso à vista, há uma longa série de questões a resolver.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Para mudar, não é suficiente a pressão dos acontecimentos, porque a esses você pode resistir com bravura e dignidade. Para mudar, é preciso haver uma boa disposição de sua parte para colocar em prática as novidades.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Evite se deter demais nas dores íntimas que experimentar, evite também cair na tentação de se colocar no lugar da vítima, para a qual você tem razões que a sustentam, mas cujo resultado não é o alívio das dores.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Você pode seguir em frente na tentativa de solucionar algumas questões, confiando apenas no seu taco, ou você pode, eventualmente, lançar mão da ajuda que certas pessoas oferecem. É uma questão de escolha muito atual.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Foque no divertimento, para tornar leves as trapalhadas que acontecerem por aí. Levar tudo a sério seria arrumar dores de cabeça acentuadas, justo num momento que não comportaria esse tipo de atitude. Melhor não.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Passe seus planos em revista e mantenha a mente aberta e receptiva aos sinais que indicam ter se tornado necessário fazer algumas alterações, para acomodar as novidades e solucionar imprevistos. Mudanças.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Esta é uma época do ano em que tudo é tentador e a alma se inclina de boa vontade a arrumar encrenca, que pode ser no bom sentido da palavra, mas também no pior possível. Cuide para fazer boas escolhas, pense nas consequências.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Os encontros atrapalhados surpreendem justamente porque desarmam as frases feitas e os gestos estudados para criarem resultados específicos. A naturalidade dos encontros atrapalhados reacende uma chama esquecida.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
A vida é divertida, mas também cheia de tarefas para resolver. Este é o momento em que a diversidade de tarefas requer sua atenção e o melhor a fazer é tentar se divertir com tudo isso, mesmo que de forma atrapalhada.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Aquilo que você der por seguro e garantido é justamente o que mereceria um pouco mais de atenção de sua parte, porque os movimentos por trás dos bastidores andam bastante imprevisíveis e tudo pode mudar completamente.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Na vontade de fazer tudo dar certo, você corre o risco de enfiar os pés pelas mãos. Procure se conter um pouco para, pelo menos, evitar que a precipitação seja a grande culpada de você fazer o oposto do que desejaria.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Muitas das coisas que normalmente você processaria tomando distância do mundo, neste momento há a oportunidade de você fazer diferente, lançando mão de suporte e apoio oferecido por inúmeras pessoas.