Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/12/2019 04:07
Ornella e Antonio Bernardini com a filha Paola







Arrivederci, amici!


Me inspirei em Mahatma Ghandi para expressar o significado da amizade: ;A amizade está para o ser humano, assim como a flor está para o jardim;. Palavras simples, puras, sem nenhum tom intelectualizado, daqueles que tocam fundo no pensamento e no coração da gente.

Foi isso mesmo que o casal Antonio Bernardini e Ornella, representantes da Itália junto ao governo brasileiro, fizeram ao chegar em Brasília.

Devagar, sempre sorrindo e buscando aumentar, cada vez mais o seu contato com os brasilienses, abrindo a majestosa embaixada a centenas de convidados em suas datas nacionais, o resultado é a grande saudade que paira entre cada um daqueles que cativaram, agora que partem para novos desafios, assumindo a Representação Permanentes da Itália na Organisation for Economic Cooperation and Development - OCSE - em Paris.

Depois de um verdadeiro festival de despedidas entre os amigos diplomatas, foi a vez de o casal iluminar os salões da embaixada, para receber os amigos e dizer adeus.

Bufês espalhados pelo grande salão de jantar, com queijos, massas e vinhos deliciosos, da mais requintada gastronomia italiana, sob o comando do chef romano Valerio Centonze e mais o bufê Sweet Cake, que foram o carro-chefe da noite. Com muita música e confraternização entre os convidados.

Noite inesquecível e acolhedora, com o background musical da Márcio Jota Power Band. Mesmo sabendo que seria uma despedida, foi uma noite muito feliz e Brasília agradece pelo convívio nesses anos em que estiveram aqui.


>>PINCELADAS

; A empresária Regina Lacerda (foto) está à frente de um projeto editorial, em nível nacional. Coordena o lançamento do livro Mulheres no seguro, que reúne perfis de 30 executivas da seguridade. O lançamento será em maio de 2020, inclusive em Brasília.


; Com o mesmo nome de nossa capital, dona Brasília Bassit Lameiro da Costa comemorou, na segunda-feira (9), os 100 anos de idade. Rodeada por toda a família (foto), a aniversariante era só gratidão e felicidade ;por esse dia de imensa alegria!”


>> PAINEL



Uma viagem em família// As irmãs Suely de Rossely, Maria Inês Nogueira e Maria Elizabeth Camargos (foto) estão de férias e, com os maridos, Antoine De Rossely, Luís Quintanilha e Eduardo Camargos, em Miami, onde esperam o embarque no transatlântico Azamara para, juntos, fazerem um cruzeiro por Cartagena, na Colômbia, Panamá, Puerto Vallarta (México), Costa Rica, Los Angeles e Santa Mônica (Califórnia), passando o Natal e ano-novo ;al mare; como disse a animadíssima Maria Inês. Na foto, elas estão à frente de uma escultura de Bottero, na Lincoln Road, em Miami. De volta a Brasília, só depois de 15 de janeiro de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação