Diversão e Arte

Sede da produtora do Porta dos Fundos sofre ataques com explosivos

Crime ocorreu nesta véspera de Natal, em um prédio na Zona Sul do Rio de Janeiro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/12/2019 19:06

um homem com barba longaUm prédio que abriga a sede da produtora do Porta dos Fundos sofreu ataques com coquetéis molotov na madrugada desta terça-feira (24/12), véspera de Natal. Ninguém ficou ferido. O local fica no bairro de Humaitá, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

A assessoria do grupo confirmou as informações por meio de uma nota nas redes sociais. Segundo a mensagem, um vigia conseguiu controlar o princípio de incêndio. A nota também afirma que imagens da hora da ação contra o local foram feitas e já estão nas mãos da polícia.

O ataque teria ocorrido por volta das 4h da manhã e foi registrado pela 10; Delegacia de Polícia de Botafogo como crime de explosão.

Recentemente, o grupo realizou um especial para a Netlix que causou polêmica ao abordar uma história religiosa de forma cômica. No A primeira tentação de Cristo, Jesus é retratado como homossexual.

Confira a nota na íntegra:

"Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.


O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.


Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão."

Uma publicação compartilhada por (@portadosfundos) em

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação