Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (29)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 29 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 29/12/2019 01:00

Horóscopo deste domingo, 29 de dezembro

A estranha experiência da solidão

Data estelar: Mercúrio ingressa em Capricórnio; Lua cresce em Aquário

É humano experimentar o denso sentimento de solidão, essa é uma experiência pela qual todos passamos, alguns ficando nela e nos identificando com a solidão, outros a tratando com desdém e nos lançando à vida louca dos contatos sociais. Do ponto de vista do funcionamento cósmico, a solidão humana é impossível, porque estamos todos intimamente conectados numa só mente, que nos faz sentir e perceber em tempo real o somatório do que acontece no mundo. A solidão, por isso, é uma condição que resulta de uma imposição conceitual que fazemos a nós mesmos, a de que nossas vidas interiores são impenetráveis e invioláveis, o que tampouco é real, porque nossos olhos expressam, à nossa revelia, o que nos emociona. Temos aí um enigma, apesar de não sermos isolados, mesmo assim experimentamos a solidão. Por quê?

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Algo você terá de mudar, porque já foi provado que a natureza de algumas de suas atitudes provoca distúrbios que poderiam muito bem ser evitados, se você aceitasse a tarefa de fazer alguns retoques no seu caráter.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Muitas reflexões acontecem ao mesmo tempo, porque várias fichas caíram. Procure não buscar respostas completas para seus questionamentos, faça do tempo um aliado e continue observando e investigando.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Suas suspeitas merecem um pouco de atenção, porém, não essa toda que a paranoia requer. A atenção merecida é a da observação imparcial dos acontecimentos, desprovida da ansiedade de encontrar culpados e vítimas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É hora de conversar para tentar curar velhas feridas, provocadas originalmente por eventos dos quais, provavelmente, mais ninguém se lembra, mas que ressoam em melindres e má vontade. Tente essa aproximação.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Renove o crédito de sua boa vontade, não desista, principalmente por se cansar de ser sempre você quem fica responsável por deixar tudo pronto e funcionando. Essa boa vontade é essencial e não atenta contra sua dignidade.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A questão mais importante do momento é você desenvolver a imparcialidade nos seus julgamentos, porque, apesar de todo mundo afirmar que não se deve julgar, a mente funciona fazendo juízos de valor, e ponto final.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Os mal-entendidos acontecem e, por isso, não deveriam ser tratados com severidade, mas com bom humor. O problema é como recuperar o bom humor depois de esse ter sido desintegrado sob o impacto de algumas palavras.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Para dizer tudo que está em sua mente, você precisaria de interlocutores passivos, que não tivessem opinião própria. Isso faria das pessoas menos pessoas e mais objetos, uma pretensão impossível de satisfazer.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Você não pode ter de imediato tudo que deseja, essa é a realidade insuperável, não importa o quanto sua alma se sinta ungida pela sorte ou pela força de vontade. Há questões limitantes que hão de ser respeitadas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Muitos avanços aconteceram, porém, alguns desses foram feitos sobre exageros e reações desmedidas que afetaram negativamente alguns relacionamentos. Isso precisa ser corrigido e agora surge essa oportunidade.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Teste o cenário, teste a capacidade de as pessoas próximas prestarem atenção ao momento em que você compartilha com elas assuntos íntimos e delicados. Faça o teste, para recuar ou avançar de acordo com a resposta.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Que os ânimos esquentem não é novidade alguma, porém, que você tome atitudes para consertar os estragos, isso sim é novidade. Essa é uma mudança substancial, que precisa ser incorporada no seu repertório de atitudes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação