Publicidade

Correio Braziliense

Milton Nascimento chora e emociona o Brasil ao participar do Ding Dong

Músico foi às lágrimas quando plateia o homenageou cantando uma de suas músicas mais famosas: 'Canção da América'


postado em 29/12/2019 19:56 / atualizado em 29/12/2019 20:25

Milton Nascimento se emociona durante quadro do Programa do Faustão(foto: Rede Globo/Reprodução)
Milton Nascimento se emociona durante quadro do Programa do Faustão (foto: Rede Globo/Reprodução)
Milton Nascimento se emocionou e emocionou o Brasil, neste domingo (29/12), ao participar do quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão. Após apresentar Canção da América, parceira sua com Fernando Brandt, hino do Movimento Diretas Já, nos anos 1980, o cantor chorou quando a plateia continuou cantando a música mesmo depois de a banda encerrá-la.

Assim que o público começou a cantar, Milton se mostrou emocionado e, em determinado momento, precisou levar a mão aos olhos para enxugar as lágrimas. Convidadas para participar do quadro, as jornalistas Ana Paula Araújo, Andréia Sadi, Ana Furtado e Renata Ceribelli também ficaram visivelmente tocadas. "Milton, eu te amo! Você faz parte da trilha sonora de minha vida", disse Ana Furtado, com lágrimas nos olhos.

Ver galeria . 7 Fotos Rede Globo/Reprodução
(foto: Rede Globo/Reprodução )


A participação de Milton no quadro Ding Dong, no qual os convidados precisam adivinhar, após ouvir algumas notas de uma canção, qual artista está prestes a subir no palco, foi chamada de "histórica" pelo apresentador Fausto Silva e surpreendeu os presentes. Cabia à dupla formada por Ana Furtado e Renata Ceribelli advinhar a canção que introduziria Milton ao palco. Ao ouvir as notas de Maria, Maria, Ana não acreditou: "É Milton Nascimento aqui? Jura?", indagou. 

Emoção na internet

Uma vez no palco, Milton elevou a emoção do programa com a canção, descrita, mais tarde, por Andréia Sadi, como "um hino das mulheres do Brasil". Milton falou pouco, respondendo de maneira curta as perguntas de Faustão. Disse que ama o que faz e que esperava que o país "estivesse melhor". 

As poucas palavras, porém, não impediram que sua participação reverberasse pelo país. Antes mesmo do fim de sua apresentação — que contou ainda com as músicas Paula e Bebeto e Encontros e despedidas —, o nome do músico se tornou o assunto mais comentado no Twitter, com muitos internautas descrevendo a emoção que sentiram (leia algumas postagens abaixo). Também participaram do quadro Lulu Santos, Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Simone.

"Saúde está bem"

Com 57 anos de carreira, Milton Nascimento, 77, acumula cinco prêmios Grammy e mais de 55 milhões de discos vendidos. Após uma pausa de três anos para cuidar da saúde — o músico relatou que sofreu com um quadro próximo da depressão —, Milton retomou a carreira em 2017. Este ano, deu uma entrevista à Folha de S. Paulo na qual disse estar bem: “Graças a Deus. Só tenho a diabetes, mas estou legal. Estou bem de tudo”, contou.

Veja a reação de internautas à participação de Milton Nascimento no Ding Dong:






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade