Diversão e Arte

Festas de réveillon oferecem cardápio variado de shows

Programação da virada tem um pouco de tudo em bares, clubes e restaurantes da cidade

Irlam Rocha Lima
postado em 30/12/2019 06:30
A dupla Bruno e Marrone é atração da noite no Centro de ConvençõesDa tradição do réveillon Luz & Harmonia, do Iate Clube, ao show Volta ao mundo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que é uma novidade, serão muitas as opções na diversificada programação de festas nos vários pontos da capital nos quais o brasiliense poderá celebrar a chegada do ano-novo.
Haverá festas para todos os gostos e bolsos em clubes, boates, casas noturnas, bares e restaurantes. Praticamente todas oferecerão além da tradicional ceia, atrações musicais, com shows de cantores, bandas e apresentação de DJs. Algumas ; as que ocorrerão em locais às margens do Lago Paranoá ; incluirão também no ;cardápio; a sempre aguardada queima de fogos de artifício.
Entre os clubes sociais, o tradicional Iate Clube (Setor de Clubes Norte), que promove réveillon desde a década de 1960, voltará a ter na animação do evento o Squema Seis, conjunto de baile com mais tempo de existência na capital, além da Bateria Nota Show, que entrará em ação na hora do show pirotécnico.
Squema seis: a banda brasiliense anima a festa no Iate Clube
;Para nós do Squema Seis, tocar mais uma vez no réveillon do Iate é um prazer imenso. Preparamos um repertório bem variado, que vai de sambas e sucessos da axé music a clássicos do rock, além de hits radiofônicos do funk e da música sertaneja;, anuncia o vocalista Maurício Tuchal, único remanescente da formação original do grupo, que tem oito integrantes.
No Setor de Clubes Sul, outro tradicional réveillon brasiliense, o da AABB contará na parte musical com a banda Coisa Nossa, liderada pelo cantor e pandeirista Marcelo Sena, os cantores Xéu e Ana Soares e o Ki Bloco é Esse. No comando da festa da Asbac, estará a banda Magalenha; na Ascade, apresentará a Brazilian Band; enquanto no Cota Mil os destaques serão a cantora Dhi Ribeiro e o DJ Cotonete.
É o Tchan surgirá como a principal atração do Réveillon 360; do complexo Clube de Engenharia, que inclui as boates Iurb e Pink Elephanth. Além do legendário representante do pagode baiano, haverá shows do cantor Thiago Nascimento, do grupo Di Propósito, e participação do DJ Guuga. Já no Unidade de Vizinhança (Entrequadra 108/109 Sul), o cantor barreirense Bosco Fernandes e banda serão responsáveis pela animação do baile.

Outras festas
Uma das boas novidades dessa passagem de ano é a Madrugada sem fronteira, realização do complexo gastronômico formado pelos restaurantes Empório Árabe, Dolce Farniente, Ma Yuu, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria, em Águas Claras. A parte musical ficará por conta da cantora Dhi Ribeiro, do cantor Thiago Lunar e das bandas Brega & Rosas e Terminal Zero.
Imagine um novo mundo é o título do réveillon que a Unipaz, na Granja do Ipê (SMPW), realizará, com atividades diversas que inclui show de Martinha do Coco. Rock;n roll 2020, o réveillon do Toinha Brasil (Setor de Oficinas Sul), se apresentarão as bandas Breakdown, Mr. Jones e Saurius. A Bamboa Brasil (Setor Hípico) irá de Secret paradise, com o grupo Senx Gang, Jeffin, Banda Chocolate, Duiorrots, MC Markinhos.
No Pontão do Lago Sul haverá festas em diversos locais. As opções serão: Fausto & Manoel, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Salva, Soho, Wine Garden e Bier Fass, No tradicional bar e restaurante, haverá shows da cantora Adriana Samartini e da banda de pop rock Magoo.
O samba rock da banda Salve Jorge dará o tom no réveillon do Bar Brahma (201 Sul), enquanto os cantores Nilson Lima, André 14 voltas e a cantora e atriz Madelon Cabral, acompanhados por banda, agitam a Noite Brega no Feitiço Mineiro, na passagem de ano, interpretando pérolas do repertório de Reginaldo Rossi, Peninha e Wando, entre outros mestres do gênero.
A festa do réveillon do Royal Tulip Hotel, que terá a renascença como inspiração será animada pela banda Groove s Rigor e o DJ Marcelinho. Ainda no Setor de Hotéis e Turismo Norte, o Opera Hall vai de Réveillon Predileto, com shows das duplas sertanejas Diego & Raym Henriue & Ruan, Nego Rainner e participação do DJ Kacá. O cantor Alysson Takaki e banda são responsáveis pela animação no Coco Bambu do Brasília Shopping (Avenida W3 Norte).
Voltada para a turma LGBTQIAT, a boate Victoria Haus (SAAN) festejará a chegada do ano-novo com a Farra da Virada. Nas duas pistas de dança ; a pop e a eletrônica ; vários DJs se revezarão no comando das picapes, entre eles, Marcinha Eggers, Lucas Franco, Diogo Goyaz, Henrique Alves, Manú Santoro, Pedro Albuquerque, Glauber Frenkle e Nicolas Magalhães.
Bruno & Marrone, que em outros tempos reuniram mais de 100 mil pessoas na Exposição Agropecuário da Granja do Torto, voltarão à cidade com uma proposta diferenciada para a virada do ano, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A dupla goiana estará frente do réveillon Volta ao Mundo. Outro destaque será o bloco carnavalesco brasiliense Eduardo e Mônica, que prestará tributo à Legião Urbana e o poeta Renato Russo.
;Estamos ansiosos para essa grande noite e vamos levar um repertório especial que passeia por várias fases da nossa carreira além das últimas músicas que lançamos no álbum Studio Bar, em comemoração aos 25 anos do megahit Dormi na Praça. Será um grande show!” destaca o vocalista Bruno.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação