Diversão e Arte

Cultura do Norte em luto: cantor Arlindo Junior morre aos 51 anos

O ex-apresentador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador enfrentava um câncer de pleura

postado em 30/12/2019 10:48

O ex-apresentador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador enfrentava um câncer de pleuraO ex-apresentador do boi-bumbá Caprichoso e ex-vereador de Manaus Arlindo Junior morreu na noite deste domingo (29/12) depois de uma luta contra um câncer de pleura. O cantor, de 51 anos, estava internado na clínica da Samel, em Manaus.

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso lamentou a morte do artista, considerado uma das maiores vozes do Festival de Parintins. ;É difícil escrever algo sobre alguém que esteve sempre ao nosso lado, contagiado com sua alegria, com sua linda história.Arlindo foi o verdadeiro canoeiro do boi Caprichoso. Levou nosso festival para programas nacionais de televisão, foi a grande voz do boi-bumbá em Manaus na Tevelândia, apoiado pelo Movimento Marujada. Arlindo Júnior é a própria história e hoje eterniza sua memória não apenas na constelação azulada, mas no estado do Amazonas, onde foi reconhecimento pelo trabalho e dedicação à cultura popular;, publicaram em nota.

O perfil oficial do Boi Garantido também lamentou a morte do artista. ;A sua história, Pop da Selva, está eternizada a todos que amam o maior festival folclórico do planeta;, afirmou.

Conhecido como "Pop da Selva", Arlindo Junior começou a carreira no fim dos anos 1980 e por mais de 20 anos cantou toadas clássicas da festa amazonense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação