Diversão e Arte

Músicas da virada: DJs da cidade elaboram playlists para animar o réveillon

Com a ajudinha dos DJs Chicco Aquino e Rodrigo Viriato, a festa de fim de ano será bem animada

Ronayre Nunes
postado em 31/12/2019 06:00 / atualizado em 14/10/2020 12:56
Playlist da viradaO poder da música, especialmente em confraternizações, é inegável. Seja para pular ou dançar coladinho, seja para embalar a conversa, boas canções podem ser o que separa uma festa boa de uma reunião desanimada.

Por isso, o Correio pediu a dois DJs brasilienses para elaborar playlists especialmente para a virada do ano. As listas foram organizadas na plataforma Spotify e para curti-las basta acessá-las abaixo e iniciar o ano-novo com muita boa música

Música com ligação e identidade 

O DJ Chicco Aquino, no ramo há 16 anos, elaborou duas playlists: uma com clássicos nacionais e outra com grandes hits internacionais. Mas tudo bem diversificado. "Eu gosto de trabalhar estilos diferentes por conta da dinâmica das pessoas. Se é uma pessoa mais velha, ela pode ter contato com algo novo, mas ao mesmo tempo é importante mostrar para as pessoas mais novas uma referência que fez da música um clássico", aposta.


Assim, a playlist nacional passeia pelo dançante BaianaSystem até voltar ao eterno Tim Maia, passando por Claudinho & Buchecha e Black Alien. Já o set internacional abre com Michael Jackson, passa por Queen e Frank Sinatra e desagua nas boas vibrações de Bob Marley.

Boas vibrações, aliás, é tudo o que o DJ espera gerar com suas listas. "Festa de fim de ano sem música não é festa de fim de ano. A música é um fio condutor que liga a energia das pessoas”, pontua Chicco, que acaba de inaugurar, na 706/707 Norte, o Brooklyn, nova casa que mistura loja e bar, e toca hoje à noite no Réveillon Ventura, no Espaço Monumental (SCES, Tc. 2), a partir das 22h.



Uma retrospectiva 

Já o DJ Rodrigo Viriato aproveitou o desafio lançado pelo Correio e aproveitou para fazer uma espécie de retrospectiva musical do ano que chega ao fim. Assim, reuniu os lançamentos que mais lhe chamaram a atenção em 2019.

A lista vai de novidades indies, como os ingleses do ALASKALASKA, a bandas que já somam décadas de estrada, caso dos americanos do Weezer. Passa ainda por Lana Del Rey, The Specials, A$AP Rocky e muito mais. 

As mais de seis horas de música são diversão certa para quem gosta de rock e pop, e de uma certa dose de esquisitice de vez em quando. "A seleção traz estilos musicais variados. Pode ser apreciada na preparação da ceia, mas também funciona durante a festa, em um shuffle tão louco quanto foi 2019", diz Viriato.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação