Diversão e Arte

Mariah Carey é a primeira artista a ser número 1 em quatro décadas nos EUA

''Tudo o que quero para o Natal é você'' é a canção número um da Billboard Hot 100 para a semana de 4 de janeiro de 2020

Correio Braziliense
postado em 01/01/2020 16:00

''Tudo o que quero para o Natal é você'' é a canção número um da Billboard Hot 100 para a semana de 4 de janeiro de 2020A diva do pop americano Mariah Carey tem uma longa lista de sucessos, mas seu clássico natalino a ajudou a entrar para a história como a primeira artista a encabeçar a lista do ranking da Billboard em quatro décadas diferentes.

 

"Tudo o que quero para o Natal é você" é a canção número um da Billboard Hot 100 para a semana de 4 de janeiro de 2020, baseando em registros de vendas, transmissão em rádio e dados de transmissão. Esta foi sua terceira semana no topo do ranking.

 

Isso significa que Carey teve uma canção número um no ranking nos anos 1990, 2000, 2010 e 2020.

 

A alegre canção natalina foi lançada pela primeira vez em 1994 e recuperou a fama depois de ser incluída na trilha sonora do filme "Simplesmente amor", de 2003.

 

No entanto, acaba de liderar o ranking pela primeira vez no fim de 2019, graças a uma mudança nas regras da Billboard sobre o que se pode incluir na lista das melhores canções.

 

Carey lançou um novo vídeo, que conta para a inclusão no Hot 100, e lançou a canção como um CD single pela primeira vez.

 

É seu décimo nono sucesso no topo das paradas, segundo a Billboard, que situa a cantora apenas uma canção atrás do recorde geral de 20 canções principais dos Beatles. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags