Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 2 de janeiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 01:00

Horóscopo desta quinta, 2 de janeiro

Atreve-te a amar

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em conjunção; Lua quarto crescente em

Áries.

 

Se amasses, com tua própria inspiração tu poderias recitar os versos mais belos, mesmo que nunca tivesses aprendido a ler ou escrever. O amor não é apenas um sentimento sublime, é a dimensão que te conecta a algo superior, tão maior que ti ou qualquer pessoa em particular, que quando alguém afirma que ama, não é ele ou ela que ama, mas o amor que ama através de sua presença. Essa característica vulnerabilidade que experimentamos quando amamos é a lúcida consciência percebendo que, como entidade individual, deixou de estar no controle, pois, o mistério do amor tomou as rédeas dos sentidos, das percepções e das formulações mentais. Assim, fica claro que o amor não é para os fracos que dele querem se apropriar, mas dos atrevidos que ao amor se entregam.

 

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Tome todas as iniciativas pertinentes para melhorar os relacionamentos que foram sendo negligenciados ao longo do tempo, por você ter se dedicado a outras coisas que, na hora, considerou mais importantes.

 

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Que o entusiasmo acompanhe você durante toda a caminhada deste ano que começa! Procure fazer com que esse estado de espírito seja sua escolha principal, independentemente do tipo de circunstâncias que tiver ao seu redor.

 

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É tudo ou nada! Arriscar-se mais do que nunca será a melhor pedida para este ano, e sua alma reconhece intimamente esse apelo mas, evidentemente, não pode, ainda, ir além do natural temor que as perspectivas causam.

 

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Desfilam pessoas de todos os tipos, algumas lhe são simpáticas, outras antipáticas, mas isso é normal, não se pode gostar de todo mundo. Importante é que você amplie sua agenda de contatos e que ela sirva aos seus interesses.

 

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

São tantas potencialidades que podem ser exploradas, que sua maior preocupação, talvez a única, teria de ser fazer boas escolhas. Não se pode abraçar todas as oportunidades, escolher bem é essencial, é o que importa.

 

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Cada passo que você der trará resultados interessantes, mas também servirá para você medir o alcance de seu desempenho e, se for o caso, fazer os ajustes pertinentes, para que o movimento seja melhor e mais eficiente.

 

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Torne seu humor independente das circunstâncias, procure manter o estado de ânimo que mais seja conveniente e prazeroso, e se por desventura vier alguém a perturbar, que seu bom humor seja o escudo que proteja.

 

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Fazer boas escolhas é tudo! Em primeiro lugar você ponha freio em suas emoções, não para deixar de senti-las, mas para não tomar decisões precipitadas. Em segundo lugar, use o discernimento, distinga fantasias de sonhos.

 

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Cuide dos seus interesses, tome todas as iniciativas pertinentes e não deixe para fazer isso no futuro. Toda hora é hora de defender algum interesse concreto e prático, toda hora é a hora do destino.

 

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Uma vez que as atitudes foram tomadas, não adianta retroceder para pedir perdão por não ter considerado as necessidades alheias, isso já aconteceu e ponto final. Interessa ver como seguir em frente.

 

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Você ajuda todo mundo, mas na hora de pedir ajuda, você prefere contar com seus próprios recursos. Isso é bom, porém, há de se colocar limites nesse sentido, porque de outra maneira você perde os contatos e seu apoio.

 

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Importante, ao buscar sua turma, não é apenas tentar identificar as pessoas que fazem parte dessa, mas principalmente você assumir o comportamento das pessoas de sua turma, assim elas poderiam identificar você. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags