Diversão e Arte

Confira filmes para entreter a criançada nestas férias

De clássicos como 'Matilda' a novidades como 'Frozen 2' a lista pretende agradar toda a molecada

Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 10:06
Cena do filme Frozen 2

Janeiro é tempo de férias! Enquanto a garotada está em casa, muitos pais procuram alternativas para entreter os pequenos — e nem tão pequenos assim — enquanto as aulas não voltam. Por isso, o Correio preparou uma lista que vai de filmes consagrados a estreias nas telonas. Confira!

Frozen 2 (2020), de Jennifer Lee e Chris Buck
A continuação de Frozen (2013) estreou nos cinemas na última quinta-feira (2/1) trazendo de volta as irmãs Elsa e Anna. Na trama, as duas voltam à infância e descobrem uma história do pai antes de ser rei. A revelação envolve acontecimentos na floresta de Arendelle, onde a atual rainha cpnsegue entender os próprios poderes.
 
 

Turma da Mônica: Laços (2019), de Daniel Rezende
Quando Floquinho some, Cebolinha (Kevin Vechiatto) conta com a ajuda e o apoio dos amigos Cascão (Gabriel Moreira), Mônica (Giulia Benite) e Magali (Laura Rauseo) para encontrar o inestimável cãozinho de estimação. Juntos, montam um plano infalível. O live-action traz personagens e tramas fiéis às dos quadrinhos de Maurício de Sousa. O filme será exibido neste fim de semana na tevê fechada.
 
 

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2019), de Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman
Peter Parker morreu, mas não a magia do Homem-Aranha. Depois de ser atingido por uma teia radioativa, o jovem Miles Morales se torna o super-herói e se inspira no ídolo. Ao visitar o túmulo numa noite de chuva, ele fica chocado com a presença do antigo herói. Ele descobre que Peter veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do personagem.
 
 

Barbie e as 12 princesas bailarinas (2006), de Greg Richardson e Terry Klassen
A princesa Genevieve tem 11 irmãs e todas amam dançar e balé. Impedidas pela Duquesa Rowena, as bailarinas encontram, por acaso, um mundo mágico para onde podem ir de dentro do palácio e onde dançam livremente, sem incômodo. Porém, tudo muda quando tentam salvar a vida do pai.
 
 

O Rei Leão (2019), de Jon Favreau
O live-action reconta a história de um dos maiores clássicos da infância que marcou gerações de crianças, jovens e adultos com a animação original, de 1994. Traído e exilado do próprio reino, o pequeno Simba precisa encontrar uma forma de crescer e voltar à savana como herdeiro real.
 


Carros (2006), de Joe Ranft e John Lasseter
O ambicioso Relâmpago McQueen (Owen Wilson) quer ser o primeiro estreante a vencer a Copa Pistão. Arrogante, quer ganhar sozinho. Só que, na última corrida, os pneus traseiros estouram e dois adversários empatam com ele. Uma nova corrida é marcada e McQueen conta com o caminhão Mack (John Ratzenberger) para levá-lo. Na pressa, exige que o amigo não pare e os dois caem no sono. O compartimento do caminhão se abre e o carro vermelho fica para trás, perdido. Sem encontrar o companheiro, chega a Radiator Springs, onde destrói a rua principal — e tem que reconstrui-la. Tudo muda quando passa a conhecer os moradores e o campeonato perde importância frente ao carinho por eles. O sucesso do filme foi tão grande que levou a Carros 2 (2011) e Carros 3 (2017).
 


Heloíse no Plaza (2003), de Kevin Lima
Adaptação das histórias de Kay Thompson, o filme traz a história de uma menina precoce, espoleta e adorável. A garotinha de 6 anos vive peripécias e apronta muito onde mora, o Hotel Plaza, um dos mais luxuosos de Nova York. A babá sofre para mantê-la sob controle, mas quando um príncipe chega, ele se torna companheiro de aventuras dela e ela, cupido dele num baile de debutante. 

Mulan (1998), de Tony Bancroft e Barry Cook
Com medo de que o pai doente seja convocado para a guerra, a chinesa Mulan se disfarça, parte para a missão e treina com o exército chinês. Com o dragão Mushu, a jovem usa inteligência, habilidade e estratégia para combater a invasão Hun. No meio do caminho, apaixona-se pelo capitão.
 


Matilda (1997), de Danny DeVito
A brilhante e precoce criança cresce em meio a pais grosseiros e que ignoram filha tanto que esquecem de matriculá-la no colégio. Assim, Matilda fica em casa ou na livraria, onde vive a imaginação. Quando descobre poderes mágicos, o pai Harry a envia à escola. O local é comandado pela diretora Agatha Trunchbull e ela precisa proteger os amigos e a professora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags