Publicidade

Correio Braziliense

Marvel não terá personagem transgênero, desmentem porta-vozes do estúdio

De acordo com a Marvel, houve uma interpretação equivocada da informação


postado em 03/01/2020 18:51 / atualizado em 03/01/2020 18:51

Apesar de parecer que o diretor da Marvel Studios confirmou a aparição de um personagem transgênero nos filmes, porta-vozes afirmam que foi um erro de interpretação(foto: AFP/Robyn Beck)
Apesar de parecer que o diretor da Marvel Studios confirmou a aparição de um personagem transgênero nos filmes, porta-vozes afirmam que foi um erro de interpretação (foto: AFP/Robyn Beck)
Porta-vozes da Marvel Studios se pronunciaram, nesta sexta-feira (3/1), sobre a suposta revelação feita por Kevin Feige, de que haveria um super-herói transgênero em um filme que já estava sendo rodado pelo estúdio. 

 

A informação foi noticiada por vários veículos e surgiu durante uma palestra na New York Film Academy, quando o produtor teria sido perguntado por um fã se a Marvel tinha planos de inserir mais personagens LGBTs nos filmes, e se haveria algum personagem transgênero. "Sim, com certeza. E em um filme que estamos filmando agora", respondeu o diretor, sem dar nenhum detalhe. 

 

À revista Variety, os porta-vozes da Marvel disseram que tudo não passou de um erro de interpretação. Na verdade, Feige estaria respondendo apenas à primeira parte da pergunta (de que havia planos para inserir mais personagens LGBTs), e não à segunda parte, especificamente sobre um personagem transgênero

 

De fato, a Marvel estreará em 2020 o longa Os Eternos, que terá o primeiro personagem gay do estúdio.   

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade