Alternância
Data estelar: Lua cresce Vazia até 13h16 HB
Aprende a adotar uma sábia alternância entre tuas atividades produtivas e o tempo da despreocupação, sem buscar refúgio e proteção para este movimento na agenda da civilização, que te orienta a descansar apenas nos finais de semana. Todo período de Lua Vazia é propício à prática da sagrada ciência da despreocupação, independentemente de acontecer no meio da rotina produtiva. Fica ciente de que a prosperidade que tanto buscas não será apenas fruto de teu esforço, mas também de tua despreocupação, intencionalmente praticada, mesmo quando a agenda da civilização indicar que tu devas trabalhar. A civilização é um fenômeno regional, mas tua presença é integrada ao Universo, por isso, te convém usar uma agenda universal, uma que conecte devidamente tuas atividades terrestres com os eventos celestes.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
As boas ideias se misturam com as ruins e se torna necessário o uso do discernimento para reconhecer, antecipadamente, em que canoas furadas ou barcos de guerra você está se metendo. Foque o esforço no discernimento.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
São muitas vidas numa só, são muitas dimensões a resolver em âmbitos completamente diferentes entre si. Bem-vinda seja sua alma à complexidade da experiência de vida, na qual tudo está em delicado equilíbrio.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Ainda que seja necessário exaurir as hostilidades para que caia a ficha de ser impossível existir num ambiente assim, isso será preferível a continuar gerando um poço de ressentimentos que não faz bem a ninguém.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Continue em frente com a luta, porque o ano é novo, mas grande parte dessa luta se alastra há tanto tempo já, que provavelmente ninguém mais se lembra direito como tudo começou. Não importa, siga em frente com a luta.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Realizar sua vontade parece algo natural, que não deveria produzir qualquer espécie de conflito. Por que, então, acontece diferente? Chegou a hora de meditar sobre a realidade e assumir o papel que você desempenha nela.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Investigue tudo que deixou de funcionar de acordo ao esperado, você encontrará a chance de fazer algumas intervenções eficientes para recolocar as coisas em seu devido rumo. É pouco, mas é possível fazer uma arrumação.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Algumas palavras curam, outras adoecem. Este é o momento em que o poder da palavra atinge níveis muito elevados em sua experiência de vida. Observe o poder das palavras e aprenda a usar com sabedoria e eficiência.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)
Arrume tudo de acordo com seus ideais, faça valer suas propostas, coloque seus instrumentos para funcionar. Evite a inércia, faça com que nenhum dia acabe sem você ter feito alguma intervenção positiva.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Com certeza, este momento de sua vida pode ser chamado de tudo, mas não lhe caberá o nome de chato. A diversidade de tensões com que você deve lidar agora é o sinal de que muita coisa interessante está a caminho.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
É bom você mudar, e driblar os confrontos abertos, porque nesses você perderia força, já que muito do avanço feito no passado recente aconteceu sobre as necessidades e direitos alheios, que foram desrespeitados.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O dia em que todas as pessoas se entendam e aceitem mutuamente, apesar das diferenças, esse será o dia em que o mundo humano terá dado um passo definitivo para construir uma civilização em que valha a pena existir.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Tome atitudes concretas para resolver as pendências e iniciar um novo ciclo de esforços para continuar vivendo da melhor maneira possível entre o céu e a terra. Não se trata de sobreviver, mas de viver bem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.