Diversão e Arte

Paula Lima é a grande estrela do Samba Urgente deste sábado

'Eles me chamaram e eu mergulhei com eles e o público. Inesquecível!', afirmou a cantora ao Correio

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 06:01
Paula Lima
Paula Lima arrebatou as 10 mil pessoas presentes na ocupação da Piscina de Ondas, no Parque da Cidade, ao participar, como convidada, da apresentação do Samba Urgente, em setembro último. A repercussão foi tanta que a cantora paulistana volta à cidade para show com o grupo brasiliense neste sábado (4/1), às 21h, no Setor Bancário Sul.

O Samba Urgente abre a programação e na sequência, às 23h, divide com Paula o palco instalado em frente ao Outro Calaf. “No show que fizemos no Parque da Cidade, ela fez uma participação especial, cantando seis músicas e foi aplaudidíssima pelo público que superlotou a área da Piscina Coberta”, lembra o violonista Vinicius Vianna, um dos integrantes da trupe do Samba Urgente. “Tê-la agora ao nosso lado, com mais tempo para mostrar seu trabalho, vai ser um privilégio tanto para nós, quanto para o público”, afirma o violonista.

Destaque da cena musical de Brasília em 2019, ao fazer a ocupação de espaços públicos e reunir multidões para assisti-lo em locais como Eixo Monumental, Setor Comercial Sul, o Setor Bancário Sul e o Parque da Cidade, o Samba Urgente tem dado expressiva contribuição ao fortalecimento do samba na capital. 

“Acredito que o sucesso do nosso projeto vem do fato propor, em nossas apresentações, a mistura do samba com outros estilos musicais, como pagode, choro e axé music, tudo com a nossa levada”, ressalta Vinicius. “Além disso, em nossos shows temos contado com a participação de convidados, entre os quais o cantor Marcelo Sena, as cantoras Dhi Ribeiro, Chris Maciel e o grupo 7 na Roda; e também de Sombrinha (ex-Fundo de Quintal)”, acrescenta.

Criado há dois anos, o Samba Urgente chama a atenção pela descontração no palco, onde costumam permancer por horas a fio. Formado por jovens músicos, alguns deles com passagem pela Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, o conjunto conta com Augusto Berto e Saulo Veríssimo (percussão), Toscano Batista (zabumba) Pedro Berto (cavaquinho), Arthur Nobre e Márcio Marinho (cavaquinho) e Victor Angeleas (bandolim) e o citado Vinicius Vianna (violão), além do DJ Rafael Pops. 

Samba Urgente e Paula Lima
Show neste sábado (4/1) às 21h, no Setor Bancário Sul. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.


Entrevista// Paula Lima


Qual avaliação faz dos seus 20 anos de carreira?

Só tenho a agradecer por viver ter momentos inesquecíveis através da música. Participei de bandas e projetos icônicos como Thaide e DJ Hum e Funk Como Le Gusta. como Jorge Benjor e Milton. Lancei cinco discos solos e um DVD, considerado clássico, o Sambachic. Tenho um programa de rádio, o Chocolate Quente, premiado pela APCA (Associação Paulista de Cróticos de Arte). Fui protagonista de dois musicais marcantes, o clássico Cats e o já fundamental Brasílis da Turma da Mônica, do gênio Maurício de Sousa. Participei como atriz da série #AsFive. Em 2019 me apresentei em Angola e na Espanha. Tenho uma história com o Japão, onde já me apresentei por quatro vezes. Criei o projeto #SoulLee, cantando as canções da poderosa Rita Lee na minha versão soul.

Que importância teve participar de projetos ao lado de Elza Soares, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Jorge Benjor e do brasiliense Hamilton de Holanda?

Estar ao lado de pessoas tão musicais, criativas e ícones como Elza Soares, Martinho da Vila, Milton Nascimento e Jorge BenJor e Hamilton de Holanda foi um presente, uma honra. Sempre somamos ao conhecimento e às música ao estarmos ao lado de pessoas tão especiais e extremamente musicais.


Musicalmente, o que projeta para 2020?

Continuarei apresentando o Soul Lee pelo Brasil e pelo mundo e tem disco novo com produção de Daniel Ganjaman pra 2020!

 
Como sentiu a acolhida do público brasiliense, ao participar de apresentação ao lado do Samba Urgente? 

Foi uma coisa incrível cantar para um público tão sensacional ao lado do Samba Urgente! Fui assisti-los e curtir um samba. Aí eles me chamaram e eu mergulhei com eles e o público. Inesquecível! Estou ansiosa pelo nosso reencontro! 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags