Diversão e Arte

Ellen DeGeneres recebe prêmio Carol Burnett no Globo de Ouro 2020

A apresentadora, atriz e comediante foi homenageada pelo sucesso na carreira e pela coragem e pioneirismo em se expor como lésbica na televisão há anos

Correio Braziliense
postado em 05/01/2020 23:03
Ellen DegeneresA atriz e apresentadora Ellen Degeneres foi a escolhida para receber o prêmio Carol Burnett, da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o Globo de Ouro, em 2020. O troféu foi em homenagem à carreira consagrada de Degeneres. Ela já chegou a ser indicada três vezes ao Globo de Ouro, mas nunca ganhou. Em contrapartida, coleciona alguns prêmios Emmy por seu trabalho como apresentadora do próprio talk-show. 

Após receber um discurso de apresentação que destacou seu talento, generosidade e coragem e pioneirismo em expor na televisão que é uma mulher lésbica, ela foi aplaudida de pé pela plateia. Daí, a comediante começou seu discurso de agradecimento lembrando os incêndios na Austrália e depois falou sobre ser a primeira a ganhar o prêmio, que homenageia artistas notáveis da TV e foi apresentado pela primeira no ano passado pela própria Carol Burnett, que recebeu o prêmio inaugural (a atriz também estava na plateia deste ano). 

Ela lembrou os tempos em que fazia stand-up, depois como atriz de sit-com e, há 17 anos, como apresentadora de talk show, no qual ela conseguiu ser ela mesma. Segundo a apresentadora, a televisão a influenciou em tudo que ela é hoje. "Tudo que eu quero fazer é que as pessoas se sintam bem e sorriam, não tem coisa melhor do que saber que eu fiz pessoas ficarem bem com meu programa," agradeceu Degeneres. 
 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags