Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 6 de janeiro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 06/01/2020 01:00

Horóscopo desta segunda-feira, 6 de dezembro

Ser adulto

Data estelar: Lua Vazia das 9h09 até 23h12, horário de Brasília

Hoje é um ótimo dia para descansar do descanso de fim de ano, que nunca descansa nada, porque promove distúrbios e excessos, que parecem servir ao destino de fornecer leveza e despreocupação, porém, sempre tem o dia seguinte, o dia depois, quando bate a ressaca de tudo que se comeu e bebeu em exagero, das horas a fio passadas sem fazer absolutamente nada, da lassidão e, oportunamente, bate também no bolso o que foi gasto a mais, em nome do suposto descanso. Pois bem, que não seja hoje que tua alma se refestele com a culpa ou o remorso, porque durante a Lua Vazia tu tens autoridade para te despreocupar, sem te importar com as razões poderosas que se apresentarem a ti para que, como bom representante do mundo adulto, te preocupes, estresses e angusties. Ser adulto também é saber o momento de se despreocupar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Tudo seguro, tudo certo. É bom ter esses sentimentos, porém, mantenha um olho atento aos sinais que os renegam, porque a vida não se constrói apenas de sentimentos, mas também de todas as ações empreendidas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Suspenda as atitudes que teria parecido boa ideia colocar em marcha hoje. Suspenda temporariamente esse impulso, e depois reflita melhor sobre sua real necessidade. Prefira manter a paz, ainda que se refreando.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Tome distância do mundo e das pessoas, fique na sua. Evite ceder ao impulso de colocar em marcha qualquer coisa que o valha, porque seria esforço jogado fora, ou pior, esforço que complicaria o que não comporta mais.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há toda uma movimentação social que é de seu interesse, mas hoje, em especial, é preciso tomar cuidado para não cair na conversa de ninguém, já que as promessas enunciadas hoje teriam pouca chance de prosperar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Deixe suas maravilhosas resoluções de ano novo em suspense, hoje não seria um dia propício para começar a colocar em prática tudo que foi idealizado. Se quiser, dê continuidade ao que estiver em andamento, mas nada inicie.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Guarde suas lindas ideias para colocar em prática amanhã, porque hoje é um dia que engana os sentidos e o entendimento, dando a impressão de ser tudo favorável, mas guardando adversidades para quem se lançar à atividade.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Freie seus impulsos, porque hoje, mesmo parecendo, não seria o melhor dia para iniciar o ano com a força que os propósitos enunciados no réveillon determinaram. Uma demora se mostrará benéfica e positiva aos seus planos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

A cada dia que passa se torna mais e mais importante você dar a devida importância às pessoas com que você mantém os relacionamentos habituais. Pessoas valorizadas são também pessoas que mereceriam sua confiança.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Passeie pelas potencialidades que o dia oferecer a você, porém, não se comprometa com nada, porque as coisas só parecem estar no devido lugar, mas na verdade andam bastante atrapalhadas. Deixe para amanhã.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A pressão continua, como se o ano fosse velho, o mesmo de sempre. Porém, uma coisa pode mudar, é sua atitude em relação a esse nível de pressão. Mantenha a cabeça e o coração em seus devidos lugares, isso sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Aproveite o dia para restabelecer a harmonia no ambiente mais próximo, naquele em que você passa uma boa parte do tempo, ou onde vivem as pessoas com que você tem relacionamentos habituais. Harmonia é algo que se constrói.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Preserve o silêncio, especialmente nesses momentos em que pareceria ter do seu lado todas as razões para botar a boca no trombone. Silenciar é a melhor ideia, não para criar ressentimentos, mas para evitar encrencas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação