Diversão e Arte

Segunda edição da Mostra de Teatro do Fundão tem inscrições abertas

Mostra de Teatro Internacional do Riacho Fundo recebe inscrições de grupos brasileiros e estrangeiros até 9 de fevereiro, e visa a inserção do teatro brasiliense no mercado internacional

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 10:32

Mostra internacional de Teatro do Fundão tem como objetivo expandir a participação do teatro do DF no panorama internacionalRealizada no Riacho Fundo, a Segunda Mostra Internacional de Teatro do Fundão recebe inscrições de grupos teatrais do Brasil e de outros países até 9 de fevereiro. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário

 

Saiba Mais

A mostra, que conta com recursos dos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e #ConexãoNegócios, será realizada entre 23 e 29 de junho. Neste ano, a curadoria do festival abrirá vagas também para indicações de festivais, de grupos e de espaços culturais de outros estados e países. Como contrapartida, estes mesmos festivais deverão incluir algum espetáculo do Distrito Federal nas programações. 

 

O festival contará ainda com curadores do Chile, da Argentina, de Portugal e da cidade de Manaus (AM) dos festivais Santiago OFF e BioBio Teatro Abierto (Chile), Mexe e FIT Setúbal (Portugal), e Festival de Teatro da Amazônia (Manaus). "Esses curadores vão assistir espetáculos do DF que estarão na mostra, para tentar levá-los", explica o produtor Guylherme Almeida, idealizador do evento.

 

"É muito difícil entrar nesse mercado de circulação das artes cênicas. Os festivais são muito fechados. Mas a Mostra do Fundão está conseguindo e já temos parceria efetiva com sete festivais", esclarece Guylherme. 

 

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags