Diversão e Arte

Veja quais são os destaques no cinema para 2020

'Aves de rapina' e 'Mulher-maravilha' estão entre os mais aguardados

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 06:30
Mulher-Maravilha 1984Quem quiser antever alguns dos esperados sucessos para o cinema em 2020, fatalmente, encarará o retrovisor da recente história do cinema mundial. Em duas paradas retrospectivas, Ases indomáveis — título de Tony Scott, apresentado em 1986, e emoldurado pela música Take my breath away (Oscar DE melhor canção) — e Mulher-Maravilha, o recente sucesso que projetou o talento solo da atriz Gal Gadot terão que vir à mente. Será quase impossível desviar do brilho prometido por Top Gun: Maverick e Mulher-Maravilha 1984 para o mês de junho, em 2020.

Terceira maior bilheteria norte-americana em 2017 (atrás apenas de Star Wars: Os últimos Jedi e A Bela e a Fera), com renda mundial de US$ 822 milhões, Mulher-Maravilha motivou a nova investida da mesma diretora Patty Jenkins no universo da heroína amazona Diana (papel de Gal Gadot).
Top Gun: Maverick 

Entre as maiores bilheterias da história do cinema, Top Gun (Ases indomáveis, na tradução brasileira), há mais de 30 anos, apresentou não apenas o piloto fictício Maverick ao mundo, mas ainda sacramentou a carreira do futuro astro Tom Cruise, vindo de Negócio arriscado (1983) e A lenda (1985). Agora, em 2020, Cruise será visto novamente como Maverick, sob a direção do mesmo Joseph Kosinski (que dirigiu Cruise em Oblivion). Na nova aventura, o piloto será testado, num mundo com altos aprimoramentos tecnológicos. Acompanhe, abaixo, outros previstos sucessos para o cinema em 2020.
 

O chamado da floresta (previsão de estreia: fevereiro)
De Chris Sanders. Morto em 1916, o autor Jack London serve como agente de inspiração para o filme estrelado por Harrison Ford. Conhecido pela condução de animações como Os Croods e Como treinar o seu dragão, Chris Sanders dá chão para a aventura em que um cão de trenó luta pela sobrevivência, num Alaska bastante selvagem.
 
Morbius (previsão de estreia: mês de julho) 
Morbius (previsão de estreia: mês de julho)
De Daniel Spinosa. Diretor sueco que assinou sucessos estrondosos como Dinheiro fácil (2010), Spinosa adapta mais um produto associado aos quadrinhos de Roy Thomas, nome de ponta, quando se pensa em séries como Luke Cage e, na produção de cinema Conan. Na trama de Morbius, Jared Leto protagoniza, na pele do bioquímico que, ao investir numa cura para um problema com seu sangue, sem querer, propaga uma praga vampirista.

Minions 2 (estreia em 2 de julho)
De Kyle Balda e Brad Ableson. O spin-off de Meu malvado favorito chega à segunda parte, sempre tendo como chamariz os agitados bichinhos amarelos. Contando com o codiretor estreante Brad Ableson, Kyle Balda tem méritos como o de haver guiado a trajetória de sucesso de O Lorax (2012).


007 — Sem tempo para morrer (estreia em 9 de abril)
De Cary Joji Fukumaga. O mais famoso personagem criado por Ian Fleming encontra a quinta e derradeira interpretação do ator Daniel Craig. No filme, já aposentado, James Bond está na boa vida, em estadia na Jamaica, quando é acionado para mais uma missão. O elenco associado ao filme, como esperado, é de primeira linha e inclui Ana de Armas, Ralph Fiennes, Ben Whishaw, a britânica Lashana Lynch e o ganhador do Oscar Rami Malek (de Bohemian rhapsody).


Scooby! O filme (previsão de estreia: maio)
De Tony Cervone. Será a primeira animação em longa do famoso personagem na agência de detetives Mistério S/A. Ao lado de Salsicha, Scooby-Doo terá a infância contada, neste filme que analisa as origens da união entre ambos. O fantasma do cachorro Cerberus agita os bastidores do encontro. Na versão dublada, os netos de Orlando Drumond, (habitué na voz do cão) farão os papeis de Fred e de Scooby.


Viúva Negra (estreia em 30 de abril)
De Cate Shortland. Pela nona vez à frente da personagem Natasha Romanoff, a atriz Scarlett Johansson estrela o filme de ação e espionagem conduzido pela australiana Cate Shortland, sempre associada ao drama de guerra Lore (2013), um verdadeiro exercício de expressão alternativa. Rachel Weisz (premiada por O jardineiro fiel) também está no elenco do filme calibrado com a chancela Marvel.


Os Eternos (estreia em 29 de outubro)
De Chloé Zhao. A diretora chinesa Zhao (que despontou, dado o sucesso de Domando o destino) comanda o enredo balizado por seres imortais, que, em investidas milenares, redesenham a história do mundo. Além de Angelina Jolie e Kumail Nanjiani, Richard Madden (de GoT) despontará no elenco.


Mulan (estreia em 26 de março)
De Niki Caro. A diretora de Terra fria e A encantadora de baleias assumiu a responsabilidade de adaptar a animação da Disney, um êxito de 1998, em fita de live action. A história conta da habilidade da guerreira Hua Mulan se passar pelo bravo Hua Jun, numa época em que o império chinês adota a medida de recrutar um lutador de cada família. Mulan pretende poupar o adoentado pai.

'Aves de rapina' e 'Mulher-maravilha' estão entre os mais aguardados
Aves de Rapina (Arlequina e sua emancipação fantabulosa) (estreia em 6 de fevereiro)
De Cathy Yan. À frente de um elenco numeroso de talentos femininos, a estrela Margot Robbie promete voltar ao brilho, na pele de uma heroína de ocasião da DC: a ex-parceira do Coringa, Arlequina. No filme que remexe o conceito de anti-heroína, trazendo participações de figuras caras aos quadrinhos, entre as quais Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya. Ambientada na cidadela de Gotham, a ação promete usufrir ainda do talento de Ewan McGregor (Doutor Sono).


Sonic: O filme (estreia em 13 de fevereiro)
De Jeff Fowler. Enquanto o assustador Doutor Robotnik (Jim Carrey) tenta se apropriar dos poderes do espevitado Sonic, esse ser extraordinário costura a aliança com o humano Tom Wachowski (James Marsden), um amigo recém-feito na pequena cidade de Green Hills. No encalço de Sonic, representantes do governo prometem pegar pesado. O filme marca a estreia do diretor Jeff Fowler na telona, depois de servir como artista gráfico de longas como Onde vivem os monstros.

Ghostbusters: Mais além (estreia em 20 de agosto)
De Jason Reitman. Um avô será a peça chave, na trama que se passa em pequena cidade na qual se aninha uma batalhadora mãe, involuntariamente, envolvida na origem do grupo de caça-fantasmas que motiva a volta dos atores Bill Murray e Dan Aykroyd para as telonas. Jason Reitman tem pedigree, sendo filho de Ivan Reitman (diretor do clássico Os caça-fantasmas). No elenco, Paul Rudd e Sigourney Weaver.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: Paramount/Divulgação
  • Foto: DC Entertainment/Divulgação
  • Foto: Marvel/Divulgação

Tags