Diversão e Arte

Tom Hanks é homenageado no Globo de Ouro e emociona plateia

O ator destacou que nunca não foi desafiado a fazer filmes e que todo mundo com quem se trabalha em um filme, toda a produção, te ajuda a chegar lá

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 00:10
Tom Hanks e sua esposaEm homenagem à extensa carreira de sucesso de Tom Hanks, o Globo de Ouro de 2020 agraciou o ator com o prêmio Cecil B. DeMille. Ele tem 63 anos e já acumula dois Oscars e quatro Globos de Ouro. 

A atriz Charlize Theron foi quem apresentou o prêmio. Ela lembrou de sua infância na África do Sul quando uma das coisas que mais amava fazer era ver sem parar o filme Splash, de Hanks. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi fazer um dos primeiros testes de sua carreira, para um filme do ator, e que ela estava muito nervosa e ele percebeu. Foi quando ele disse que precisaria de cinco minutos para fazer alguma coisa no backstage e que voltaria rápido, mas na verdade quem precisava muito do intervalo era a própria Theron, e Hanks teve a sensibilidade de perceber e ajudar a jovem atriz na ocasião. 

No palco, Hanks primeiro pediu desculpas porque estava gripado e disse emocionado que um homem é abençoado quando tem uma família como a dele em sua frente, disse apontando para a esposa e seus cinco filhos. "Eu nem sei dizer o quanto o amor de vocês significa pra mim." 

Depois, o ator falou de como é o processo de atuação dos atores e que ele seria um idiota se não "roubasse" das pessoas com que ele trabalhou, pessoas que são reconhecidas só pelo primeiro nome, como Meryl, Denzel, Antonio, Meg, Julia, Sally Field (essa com dois nomes, mas não menos memorável, como ele mesmo disse). "Eu assisti os exemplos deles" 

O ator ainda destacou que nunca não foi desafiado a fazer filmes e que todo mundo com quem se trabalha em um filme, toda a produção, te ajuda a chegar lá. "Em 1977, quando eu era estagiário no festival de Shakespere, todo mundo gritou com a gente, 'vocês precisam chegar na hora certa, sabendo as falas'. Essa foi a melhor lição para um jovem ator. [...] Chegar pontualmente no estúdio é uma das maiores ações que você pode fazer para um filme." 

Para finalizar, Hanks agradeceu a Associação de imprensa internacional e aos atores presentes pelas histórias de luta que protagonizam na telona. 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags