Diversão e Arte

Atriz Awkwafina, de 'The Farewell', faz história no Globo de Ouro

A artista é a primeira mulher com ascendência asiática a vencer na categoria melhor atriz em filme - Musical ou Comédia' na premiação

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 14:50

Awkwafina também é rapper e tem dois álbuns lançados: 'Yellow ranger' (2014) e 'In fina we trust' (2018)

 

A noite deste domingo (5/1) foi histórica não só para a atriz Awkwafina, mas também para o prêmio . A artista se tornou a primeira mulher de ascendência asiática a vencer na categoria melhor atriz em filme - musical ou comédia. Ela integrou a lista das seis mulheres de origem asiática a serem indicadas a finalista na catergoria, mas foi a grande vencedora.

 

Saiba Mais

 Awkwafina interpreta a jovem Bill, no filme The Farewell, que conta com elenco de maioria asiática. O longa-metragem retrata a história da família da personagem, que toma a decisão de não contar para a matriarca que ela tem poucas semanas de vida, devido a uma doença terminal. O enredo é uma adaptação de uma história pessoal, da autora e escritora Lulu Wang.

 
Origem 

Nascida em Nova York, Awkwafina, de 31 anos, é filha de uma sul-coreana com um sino-americano. Contudo, ela foi criada pela avó materna após a morte da mãe.

 

Além de atriz, Awkwafina é rapper e tem dois álbuns lançados: Yellow ranger (2014) e In fina we trust (2018). Ela também é formada em jornalismo e estudos femininos pela Universidade Estadual de Nova York.

 
O nome de batismo da atriz é Nora Lum, mas ela decidiu adotar o nome artístico Awkwafina aos 16 anos. A denominação é uma referência à palavra "awkward" (em português: estranha). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags