Diversão e Arte

Atriz Awkwafina, de 'The Farewell', faz história no Globo de Ouro

A artista é a primeira mulher com ascendência asiática a vencer na categoria melhor atriz em filme - Musical ou Comédia' na premiação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 14:50

Awkwafina também é rapper e tem dois álbuns lançados: 'Yellow ranger' (2014) e 'In fina we trust' (2018)

A noite deste domingo (5/1) foi histórica não só para a atriz Awkwafina, mas também para o prêmio . A artista se tornou a primeira mulher de ascendência asiática a vencer na categoria melhor atriz em filme - musical ou comédia. Ela integrou a lista das seis mulheres de origem asiática a serem indicadas a finalista na catergoria, mas foi a grande vencedora.

[SAIBAMAIS] Awkwafina interpreta a jovem Bill, no filme The Farewell, que conta com elenco de maioria asiática. O longa-metragem retrata a história da família da personagem, que toma a decisão de não contar para a matriarca que ela tem poucas semanas de vida, devido a uma doença terminal. O enredo é uma adaptação de uma história pessoal, da autora e escritora Lulu Wang.


Origem

Nascida em Nova York, Awkwafina, de 31 anos, é filha de uma sul-coreana com um sino-americano. Contudo, ela foi criada pela avó materna após a morte da mãe.

Além de atriz, Awkwafina é rapper e tem dois álbuns lançados: Yellow ranger (2014) e In fina we trust (2018). Ela também é formada em jornalismo e estudos femininos pela Universidade Estadual de Nova York.

O nome de batismo da atriz é Nora Lum, mas ela decidiu adotar o nome artístico Awkwafina aos 16 anos. A denominação é uma referência à palavra "awkward" (em português: estranha).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação