Diversão e Arte

Finis Africae, banda de rock de Brasília, volta à cena com single inédito

'Santa Júlia' é o primeiro de uma série de singles que serão lançados em 2020

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 19:55

Finis Africae, banda representativa do rock Brasília anos 1980, volta à cena com single inédito
A banda brasiliense Finis Africae, participante do boom do rock nacional nos anos 1980, lançou na última sexta-feira (3/1) o single Santa Júlia, primeiro trabalho inédito da banda desde o LP homônimo (EMI Odeon, 1987), que contava com os hits Armadilha (maior sucesso do grupo), Máquinas e Deus ateu.

 

Saiba Mais

Santa Julia é o primeiro de uma série de singles que serão lançados pela banda ao longo de 2020, e marca o retorno do grupo com Eduardo de Moraes (vocais), Cesar Nine (guitarra e vocais), Nelson Milese (guitarra), Tony Miranda (baixo) e Robson Riva (bateria). O ex-baterista, Ronaldo "Groove" Pereira, assina a produção da faixa junto com a banda. 

 

  

 

Finis Africae 

 

A Finis Africae foi fundada em 1984 com Ronaldo Pereira (bateria), Neto Pavanelli (baixo), Alexandre Saffi (guitarra) e Rodrigo Leitão (vocais). Em 1985, participou da coletânea Rumores com as músicas Ética e Van Gogh. Em 1986, lançou um EP homônimo, com seis faixas, pelo selo independente Sebo do Disco.

 

Em 1987, lança o primeiro álbum pela gravadora EMI Odeon, vendendo mais de 50 mil cópias e excursionando pelo país até 1990. Em 1999, voltaram aos palcos para a turnê Rock Brasil anos 80, com participações das bandas Zero, Hojerizah e Violeta de Outono. Em 2002, lançou o CD Finis Africae ao vivo.

 

Ouça aqui o single na sua plataforma de streaming favorita

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags