Diversão e Arte

Edição da cerimônia do Oscar 2020 não terá apresentador

Assim como em 2019, a edição deste ano do maior prêmio do cinema não terá um mestre de cerimônias

Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 12:37
'Green book: O guia' venceu na categoria de melhor filme na edição de 2019 do Oscar

O prêmio Oscar 2020, marcado para 9 de fevereiro, não contará com um apresentador na cerimônia. Esta será a sétima vez que a cerimônia do maior prêmio do cinema mundial não terá um anfitrião. Os indicados ao Oscar 2020 serão anunciados em 13 de janeiro. 

No ano passado, Kevin Hart estava escalado para ser o apresentador da cerimônia. No entanto, devido às polêmicas envolvendo o comediante — por conta de postagens de caráter homofóbico no Twitter — Kevin Hart decidiu não apresentar a premiação. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, então, decidiu seguir sem um mestre de cerimônias na ocasião. 

Além das edições deste ano e de 2019, outras cinco vezes a premiação do Oscar não teve um apresentador: em 1939, 1969, 1970, 1971 e 1989.
 

Saiba Mais

Em 2019, outra grande premiação também não contou com um apresentador fixo, o Emmy. Diferentemente do Oscar, a opção por uma cerimônia sem apresentador não se deu por conta de polêmicas e, sim, por decisão da própria organização do evento, que viu como positiva a entrega do Oscar sem um apresentador. A edição de 2020 do Emmy, marcada para o mês de setembro, ainda está sem um anfitrião.

As premiações sem um mestre de cerimônias podem estar se tornando uma tendência que parece agradar o público. Sem as aberturas e um apresentador, a premiação parece ser mais objetiva com foco total nas produções indicadas aos prêmios.

Veja alguma das reações na internet para as cerimônias do Oscar e Emmy sem apresentador:

 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags