Sonhadores ativos do futuro
Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua Cheia em Câncer é eclipsada pela sombra da Terra
Não importa quão bom pareça ser teu passado nem quanta dignidade tua linhagem pareça te outorgar, se tu vives esta vida dependendo do que teu passado determinar, sinto te informar, estás a perder teu tempo. Sim, porque se nós, humanos, fôssemos exclusivamente destinados a reproduzir e dar continuidade ao nosso passado, eu não escreveria o que escrevo, advogando por uma humanidade do futuro, nem tu estarias por aqui buscando algo novo, porque te conformarias com que o destino seguisse uma linha determinista e nada questionarias. Porém, cá estou eu escrevendo e tu lendo, porque sonhamos com o futuro e o futuro sonha conosco, nos motivando a escrever nossos próprios roteiros, não como produtos de nosso passado, mas como sonhadores ativos do futuro.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
É certo que você chegou a um momento de sua vida em que não se pode simplesmente tentar fazer o mesmo de outrora, e dar os mesmos resultados. Isso frustraria você, porque o momento é de mudança, interior e exterior.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Muitas promessas, muitas teorias, inúmeras explicações, porém, nada disso importa mais, porque daqui para frente o assunto será o quanto de tudo que foi conversado e combinado tenha sido posto em prática. Só isso.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Pelo sim, pelo não, vale mais a pena tomar iniciativas práticas para resolver o que estiver ao seu alcance do que continuar esperando que o cenário seja mais claro. A falta de clareza não torna inoperantes as atitudes.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Não se trata de encontrar culpados nem de ocupar o papel de vítima, se trata de encontrar, o quanto antes, uma forma de fazer com que os interesses discordantes sejam acomodados no mesmo cenário. Isso sim importa.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As pessoas dão trabalho porque não valorizam devidamente toda a ajuda que você lhes oferece, dificultando a cena. No entanto, não há o que fazer quanto a isso, porque esperar gratidão seria ficar esperando e nada acontecer.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Pequenos passos podem ser dados na direção de fazer com que todas as pessoas envolvidas ajam com maior sintonia entre si. Faça dessa atividade a sua prioridade, porque tudo o mais depende dessa coordenação. É assim.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
De pouco em pouco se realiza um grande destino, é assim que as coisas funcionam e isso se aplica positivamente a este momento de sua vida, no qual o cenário complexo desanima, mas ao mesmo tempo o esforço compensa.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
As certezas são confortáveis, porém, é preciso passar em revista todas elas de vez em quando, porque podem se transformar em preconceitos sem você perceber direito como é que isso foi acontecer. É assim.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Apesar de que o cenário pelo qual você transita agora ser muito complexo e não haver nenhuma perspectiva de o resolver, mesmo assim você encontrará várias oportunidades para consolidar alguns interesses.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Definitivamente, não compensa sacrificar bons relacionamentos só para ver seus interesses particulares consolidados e assegurados. Esse é um preço que nunca valerá a pena, e o céu o demonstra a você.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Há coisas que a gente faz durante um tempo porque fazem sentido e criam resultados eficientes. Porém, as coisas mudam e se esses comportamentos não se adaptarem ao novo espírito, criam problemas em vez de soluções.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Para seguir em frente, é imprescindível que antes você tenha tomado todas as iniciativas pertinentes. Por isso, a prioridade há de ser essa, você colocar a bola em jogo, independentemente de ter certezas ou não.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.