Diversão e Arte

'Parasita' vai virar série da HBO

Não está definido se a série será um remake em língua inglesa do filme ou algum tipo de spin-off que possa dar sequência à história original

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 20:04
Parasita
Premiado mundialmente e favorito ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o filme sul-coreano Parasita está sendo adaptado para uma série de televisão do canal HBO. A informação foi dada pela revista Variety. Segundo a publicação, o diretor do longa-metragem original, Bong Joon Ho e Adam McKay, diretor de A grande aposta e Vice, estão em negociações para assumirem a posição de produtores executivos da série.

Não está definido se a série será um remake em língua inglesa do filme ou algum tipo de spin-off que possa dar sequência à história original. Parasita chamou a atenção de Hollywood após vencer a Palma de Ouro em Cannes e o Globo de Ouro. Ainda não há previsão de estreia para a série.

Saiba Mais

Parasita retrata a luta de classes com viés contemporâneo. Pouco a pouco, a família Kim, que mora em um porão sujo cheio de insetos, consegue empregos na casa da família Park, sem que estes saibam do parentesco entre eles. A partir daí, a família intrusa começa a invadir o espaço alheio.

"O argumento e o roteiro são originais, mas, quando jovem, e ainda estava na faculdade, trabalhei como tutor na casa de uma família rica. Dava aulas particulares e, quando os pais não estavam, meu estudante me levava para conhecer os ambientes. Mostrou-me a sauna privativa, e aquilo me passou uma ideia de invasão de privacidade, como se eu fosse um voyeur, fantasiando sobre a vida daqueles estranhos. A ideia ficou comigo e, de alguma forma, germinou no que virou Parasita", disse Joon-Ho em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, durante o lançamento do filme.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags