Diversão e Arte

Neto de Gilberto Gil, Francisco Gil lança disco solo

'Raiz' leva a ancestralidade negra do cantor para as letras e para as melodias

Correio Braziliense
postado em 10/01/2020 19:54
Fran se lança na carreira solo com 'Raiz'

Francisco Gil, neto de Gilberto e filho de Preta, agora é apenas Fran. Com o lançamento do primeiro álbum solo, Raiz, o cantor pretende atingir um novo ponto na trajetória artística. O disco já está disponível nas plataformas digitais, onde foi lançado na sexta-feira (10/1).

Saiba Mais

São nove faixas, com diversas participaçõs especiais, como Caetano Veloso, Ruxell e Russo Passapusso, do BaianaSystem. O avô Gilberto Gil e a filha Sol de Maria Gil, de 4 anos, não ficaram de fora e participam, respectivamente, das canções Afro-futurista e Leve axé.

O disco traz para os ouvintes a ancestralidade negra do artista, que viajou à Angola e à Namílbia em busca das próprias origens. O disco também já ganhou clipe de Coração tambor, segunda música da coletânea. Confira!
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags