Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (14)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 14 de janeiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 01:00

Horóscopo desta terça-feira, 14 de janeiro

O fim da infância

Data estelar: Lua míngua em Virgem

 

Há assuntos que precisam acontecer e desenvolver seus inerentes destinos, a despeito de nossa humanidade gostar disso ou não. O fim da infância, por exemplo, é revoltante para todo ser humano, mas precisa acontecer, porque cada um de nós há de andar por entre o céu e a terra com mínimo domínio e responsabilidade, fazendo uso dos próprios recursos para experimentar realizações de acordo com os anseios íntimos. Se assim não fizéssemos, e teimássemos em prolongar a infância, amarraríamos outras pessoas do mundo adulto para que continuassem a tomar conta de nós, o que seria injusto com elas. O despotismo dos caprichos das crianças é perdoável e cabe ao mundo adulto o ingrato papel de modular essa tendência. Adultos que pretendem continuar sendo tratados como crianças, porém, são déspotas imperdoáveis.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Pequenas coisas, porém, bem organizadas e planejadas, serão mais eficientes do que grandes tacadas. Procure se ater ao que de imediato seja necessário fazer, deixando em suspense as questões aparentemente maiores.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Faça a sua vontade e arque com as consequências, porque para tudo há um preço entre o céu e a terra. Esta é uma lei que não se pode driblar, é justa e ao mesmo tempo compassiva, faz parte do que é ser humano.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Esse mundaréu de sensações que circula pela sua alma pode ser tanto o fundamento de inspirações que você coloque em prática, quanto também o tormento que não deixe você dormir, caso nada de prático você fizer.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há arestas que podem ser aparadas, enquanto outras seria melhor nem tocar. Use o discernimento para reconhecer que assuntos tocar com as pessoas, e quais outros evitar, em nome de manter um mínimo de harmonia.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Foque nas questões práticas, porque as relativas aos vínculos sociais não poderiam ser solucionadas agora, e tocar nelas talvez as acirraria. Há tanta coisa para fazer que essa atitude não será difícil de tomar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Está em suas mãos tomar as devidas iniciativas para que o processo de materialização dos planos adquira vigor e autossuficiência. Seria melhor que você não deixasse este dia acabar sem tomar essas iniciativas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Acelere o quanto possível o movimento que permitirá a você se livrar definitivamente de alguns assuntos que se alastram há tanto tempo, que provavelmente as pessoas envolvidas nem se lembram mais como foi que começaram.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Importante mesmo é que você reconheça sua turma e que faça o necessário para congregar as pessoas que, por enquanto, podem não ser de grande ajuda para os seus planos, mas que no futuro serão muito úteis. Isso sim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Continue lutando para ter o que considera seu e de seu merecimento, porém, faça isso de uma forma prática. Envolver-se em discussões para sua alma ser compreendida seria, redondamente, uma perda de tempo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Pense grande e queira muito, porém, para isso dar certo e não se tornar uma atividade frustrante, a cada dia você precisa fazer algo prático para aproximar as visões grandiosas da pequena realidade cotidiana.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Enquanto houver mais vontades e desejos do que realizações, a construção do seu destino continuará desequilibrada e, a cada dia, aumentará em você a sensação de incompreensão. Procure equilibrar esse jogo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A recomposição dos relacionamentos é a prioridade, porque só assim as coisas vão sair do papel e se tornarem concretas. Você precisará abrir mão de um pouco de sua independência para estabelecer bons vínculos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags