Publicidade

Correio Braziliense

HBO divulga data de estreia da terceira temporada de 'Westworld'

Em trailer divulgado nas redes sociais, o canal anunciou o lançamento do novo ano da série futurista


postado em 14/01/2020 10:52 / atualizado em 14/01/2020 10:52

A nova temporada estreia em março(foto: YouTube/Reprodução)
A nova temporada estreia em março (foto: YouTube/Reprodução)

Nesta segunda-feira (13/1), a HBO anunciou a data de estreia da terceira temporada de Westworld. A série futurista é baseada no filme homônimo de Michael Crichton, lançado em 1973. A nova temporada tem estreia mundial marcada para 15 de março.


Westworld estreou em outubro de 2016 e tem como foco um parque temático que simula o Velho Oeste americano, com androides, chamados de anfitriões, praticamente indistinguíveis dos seres humanos. Os visitantes do parque têm a liberdade de fazer o que quiserem dentro do parque, sem se preocupar com qualquer lei ou regra. No entanto, uma atualização no sistema dos androides faz com que o comportamento dos anfitriões mude e uma ameaça surja.

O seriado deu às caras nas telinhas da HBO enquanto o sucesso Game of thrones chegava à reta final. A expectativa era de que a série futurista se tornasse um novo fenômeno entre as produções televisivas do canal, afinal, conta com um estrelado elenco e uma ambientação que chama a atenção dos espectadores. Entretanto, apesar da primeira temporada ter tido êxito com diversas linhas do tempo — que tinham como objetivo causar dúvida e gerar um certo mistério no espectador — na segunda temporada (lançada em abril de 2018), a confusão se instala entre essas linhas do tempo, atrapalhando o entendimento da audiência e o andamento da série.

Para a terceira temporada, a expectativa é de que a série volte a emplacar, após os promissores trailers divulgados até o momento, nos quais é possível ver o mundo fora do parque temático. Retornam ao elenco para o novo ano Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Ed Harris, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Luke Hemsworth, Simon Quarterman e Rodrigo Santoro. Novos nomes também surgem como Aaron Paul (Breaking bad), Vincent Cassel (Cisne negro) e Lena Waithe (Masters of none).

As duas primeiras temporadas da série, com 10 episódios cada, estão disponíveis para assinantes do serviço de streaming HBO GO. A terceira temporada será reduzida em número de episódios em relação aos anos anteriores, com oito apenas. No entanto, não se sabe se a duração dos episódios será maior ou menor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade