Publicidade

Correio Braziliense

Secretaria de Cultura anuncia execução do FAC Áreas Culturais 2018

A decisão injetará R$ 25 milhões em 269 projetos culturais em todo o Distrito Federal


postado em 15/01/2020 10:31 / atualizado em 15/01/2020 14:42

(foto: Roberta Pinheiro/CB/D.A Press)
(foto: Roberta Pinheiro/CB/D.A Press)

A Secretaria de Cultura e Economia de Criativa do DF anunciou, na manhã desta quarta-feira (15/1), o descancelamento do FAC Áreas Culturais de 2018que havia sido travado no ano passado, sob alegação de que os recursos seriam usados para a reforma do Teatro Nacional. A informação foi divulgada pelo secretário Bartolomeu Rodrigues em coletiva de imprensa.

De acordo com ele, o FAC Áreas Culturais 2018 será executado. A publicação deverá sair na quinta-feira (16) no Diário Oficial. “Estou simplesmente cumprindo a minha obrigação”, afirmou o secretário. A decisão injeta R$ 25 milhões em 269 projetos culturais em todo o Distrito Federal.
 
Além disso, Rodrigues afirmou que o orçamento do FAC 2020 não está comprometido. A pasta tem até abril para divulgar os editais do primeiro bloco. "Mas, não vamos esperar. Vamos fazer até o fim de fevereiro, justamente para que a gente possa executar ainda este ano", acrescentou o secretário.  
 
Participaram da reunião integrantes da Frente Unificada da Cultura do DF, com quem a secretaria abriu diálogo na semana passada. O Fundo de Apoio à Cultura era um dos temas.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade