Diversão e Arte

Campanha oferece ingressos gratuitos a quem publicar selfie em museus paulistas

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 11:43
A visita a museus é incentivada em todo o mundo nesta quarta-feira, 15, por meio do movimento e da hashtag #MuseumSelfieDay, criado em 2014 e que ocorre anualmente. As pessoas são encorajadas a irem a esses espaços culturais, tirarem uma foto de si dentro do local e compartilharem nas redes sociais para atrair mais visitantes. No Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa apoia a iniciativa e vai oferecer ingressos gratuitos a quem participar da ação. Somente nesta quarta-feira, quem quiser garantir entrada livre deve fazer uma foto dentro de qualquer museu de São Paulo, publicá-la no Instagram e marcar na imagem o perfil @culturasp. Na legenda, a pessoa precisa escrever: "Minha próxima selfie será no...", indicando qual outro museu gostaria de visitar. A hashtag #MuseumSelfieDay tem de acompanhar a publicação também. Os criadores das melhores fotos ganharão um par de ingressos para o museu escolhido. Veja abaixo quais espaços culturais fazem parte da ação: Capital - Museu Catavento (@museucatavento) - Museu da Imagem e do Som - MIS (@mis_sp) - MIS Experience (@misexperience) - Museu de Arte Sacra (@museuartesacra) - Museu da Imigração (@museudaimigracao) - Museu do Futebol (@museudofutebol) - Museu Afro Brasil (@museuafrobrasil) - Museu da Casa Brasileira (@mcb_org) - Museu da Diversidade Sexual (@museudadiversidadesexual) - Casa das Rosas (@casadasrosas) - Casa Guilherme de Almeida (@casaguilhermedealmeida) - Casa Mário de Andrade (@museucasamariodeandrade) - Pinacoteca de São Paulo (@pinacotecasp) - Memorial da Resistência (@memorialdaresistenciasp) - Paço das Artes (@pacodasartes) Interior e litoral - Museu do Café (Santos) (@museudocafe) - Museu Casa de Portinari (Brodowski) (@museucasadeportinari) - Museu Felícia Leiner (Campos do Jordão) (@museufelicialeirner) - Museu Índia Vanuíre (Tupã) (@museuindiavanuire)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags