Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (17)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 17 de janeiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 01:00

Horóscopo desta sexta-feira, 17 de janeiro

Crianças interiores e exteriores

Data estelar: Lua quarto minguante em Libra fica Vazia das 10h até 15h22, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião

 

Há uma criança em ti que precisa ser defendida e, se a esqueceste, resgatada também, para que tomes decisões sábias e faças escolhas acertadas. Porém, há também em ti uma criança caprichosa e despótica que tu deves combater, porque ela te faz pesar a mão nos relacionamentos e produz distúrbios que nem precisariam acontecer. A civilização patriarcal não existe mais, o matriarcado não voltará, o que nós experimentamos é a era do Filiarcado, em que tanto as crianças que cronologicamente merecem ser chamadas de tais quanto as interiores que todo adulto tem em si detêm as rédeas das decisões e a supremacia. Tu és livre para polemizar tudo que quiserdes a respeito, mas antes disso observa as famílias e verifica como se tomam as decisões nelas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Algumas contas precisarão ser refeitas, porque o cenário está mudando e apresentando questões que anteriormente não tinham sido contempladas. Procure aceitar essa mudança e se adaptar a ela com rapidez.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Apesar de haver gente chata que mereceria respostas à altura, qualquer movimento nesse sentido provocaria reações desmedidas e faria você perder tempo. Ou seja, o prazer da ação duraria pouco e os distúrbios aumentariam.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nem tudo acontece como planejado, mas isso, apesar de provocar contratempos, pode se tornar caldo de cultivo para as ideias loucas que vêm junto com esse cenário. Essas ideias, se praticadas, renderiam frutos deliciosos.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Permita que as novidades entrem em sua vida, porque através dessas você conhecerá melhor as pessoas com que se relaciona agora. Isso é imprescindível, para você não se meter em nenhuma roubada. Siga em frente.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Você só saberá se as sugestões recebidas são eficientes ou não quando as colocar em prática. Você só pode conhecer de verdade o que experimentar, o resto será sempre teoria. Prepare-se, então, para a experiência.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O que não puder ser testado na prática, descarte sumariamente, porque de outra maneira o cenário vai ficar muito atrapalhado e tempo será perdido. Tente focar no que tiver sido experimentado e testado à exaustão.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Agora é um momento teimoso, sua alma empacou em algumas exigências e isso, com certeza, vai agregar lenha a essa fogueira que, a esta altura do campeonato, teria sido melhor apagar. Não importa, isso aumenta a intensidade.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Permita que os acontecimentos ajudem você a retificar o rumo de tudo que estava em andamento, ou pelo menos, das coisas mais importantes. Este é o momento em que você precisa monitorar sua própria teimosia.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tome a atitude mais paciente possível com os acontecimentos de hoje, porque o mundo parecerá ter conspirado para lhe apresentar todos os contratempos possíveis e por haver. Isso pode ser bastante divertido.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Recolha seus desejos e exigências, porque neste momento, que é cheio de imprevistos, a tendência é que essas atitudes provoquem mais contratempos do que avanços. Mande a força dos desejos dormir um pouco.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As coisas estão tomando um rumo que não é o que sua alma preferiria, porém, ao mesmo tempo seus argumentos perderam força. Por isso, e para ganhar tempo, valerá a pena embaralhar um pouco a mesa do jogo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Este é um tempo de oscilações, no qual sua alma não há de reivindicar qualquer tipo de previsibilidade, porque nada fica definido o suficiente para a oferecer. Aumente a dose de flexibilidade para lidar com isso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags