Diversão e Arte

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes prepara exibição de 113 filmes

O evento está marcado para ocorrer de 24 de janeiro a 1º de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 16:54

O público costuma lotar os ambientes para assistir aos filmes


A Mostra de Cinema de Tiradentes chega ao 23º ano de existência e tem data marcada para ocorrer: de 24 de janeiro a 1º de fevereiro. Com uma diversidade de produções audiovisuais nacionais, sendo 113 filmes divididos em 31 longas, um média e 81 curtas, o evento contará com a exibição em 53 sessões de cinema. A temática deste ano é "A imaginação como potência". Toda a programação é gratuita para o público.

 

Dentre os selecionados, 14 estados foram abrangidos. A produção audiovisual brasiliense estará representada no festival pela obra Cadê Edson?, da diretora Dácia Ibiapina. O documentário integra a Mostra Aurora e será exibido, pela primeira vez, em 29 de janeiro. O longa acompanha a trajetória dos movimentos sociais em defesa da moradia popular no Distrito Federal a partir de 2012, com ênfase no percurso de um de seus militantes.  

 

O evento, que homenageia os atores Antônio Pitanga e , contará ainda com 39 mesas de debates, diálogos audiovisuais, performances musicais, oficinas e mesas para lançamentos de livros.  

 

"Em 2020, celebramos 23 anos de existência da Mostra de Cinema de Tiradentes, uma trajetória rica que testemunha a força e a diversidade do cinema brasileiro e, casa edição honra com o compromisso de valorizar, promover e apresentar ao público o que é produzido no Brasil, além de ser um lugar de inovação e criatividade, de formação e reflexão, de manifestação e intercâmbio da nossa cultura", conta a coordenadora geral da Mostra Tiradentes, Raquel Hallak. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags