Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 18 de janeiro, de acordo com cada signo


postado em 18/01/2020 01:00

Horóscopo deste sábado, 18 de janeiro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo deste sábado, 18 de janeiro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

Imortalidade e reprodução

Data estelar: Mercúrio e Urano em quadratura; Lua míngua em Escorpião

 

Enquanto não conquistarmos a imortalidade, só nos resta continuar nos reproduzindo para passar para frente, genética e “memeticamente”, nossas conquistas e aprendizados. O problema da perpetuação das conquistas humanas através da reprodução é a impessoalidade que atenta contra nossa íntima e inconfessa visão narcisista da realidade, mediante a qual nós, pessoalmente, deveríamos levar os louros por tudo que de bom é criado pela humanidade, descontando, é claro, tudo que de ruim também fazemos. Talvez seja por isso mesmo que não conquistamos a imortalidade, porque a ela só se pode chegar com o coração puro, desprovido dessa referência autocentrada, onde um ser humano há de levar os louros por tudo. O que é imortal em nós não se importa com nosso nome ou aparência, pelo contrário, a imortalidade há de destruir tudo isso em nós.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Agora surgem questões que não foram contempladas anteriormente, obrigando a refazer os planos e, principalmente, as contas. Melhor assim, porque neste momento há margem suficiente para fazer essas mudanças e seguir em frente.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Medir forças não seria uma boa pedida, porque como está todo mundo bastante apreensivo com as indefinições, as reações seriam desmedidas e agregariam caos a um cenário que não comporta nem um pouco mais disso.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A instabilidade não é ruim em si mesma, apesar de provocar distúrbios e contratempos inesperados. Porém, é no seio da instabilidade que virão as ideias mais loucas que, se praticadas, dariam frutos interessantes.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As novas informações derrubam as anteriores. Ganhe tempo, porque o cenário com que você vem lidando não é o definitivo. Você não conhece totalmente as pessoas que agora circulam pela sua vida, e você precisa conhece-las.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Não importa que as pessoas que supostamente deviam ajudar, pelo contrário, atrapalham. Isso não fala delas, mas do momento em que elas existem e, por isso, seria melhor você as tratar com tolerância e compreensão.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Aquilo que tiver sido testado e consagrado na experiência prática, conserve e adote. Isso brindará a você com mais consistência e segurança, justo num momento em que as coisas parecem ficar de ponta-cabeça.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Numa negociação, há de se tomar a atitude de fazer concessões, porque se você fizer só exigências, o impasse se torna inevitável, e aí ninguém ganha, todos perdem. Tenha em suas mangas as concessões que quiser fazer.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Em alguns momentos a teimosia é boa, porque persiste no caminho. Neste momento, porém, é preciso você monitorar sua própria teimosia, para que ela não atrapalhe a absorção dos fatos que retificam os planos.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Não é uma conspiração, mas parece! Muitas coisas quebram ao mesmo tempo e provocam contratempos. Procure lidar com isso com o maior bom humor possível, porque é um cenário que não tem como ser consertado de imediato.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Mande a força dos seus desejos descansar um pouco, porque assim você conseguirá passar por este dia imprevisível sem criar contratempos desnecessários. Se você quiser, teste o aqui afirmado, para verificar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Quando não puder se fazer entender e, ao mesmo tempo, precisar ganhar tempo para que as coisas não degringolem, tome a atitude de embaralhar a mesa de jogo, pois, assim pelo menos terá tempo de pensar melhor.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Sem uma atitude mental flexível e adaptável, este tempo seria um horror, porque coloca de ponta-cabeça os planos e obriga a fazer ajustes urgentes e imediatos. É oportuno treinar a flexibilidade e adaptabilidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade