Diversão e Arte

Estantes

Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 04:15

A quietude é a chave
De Ryan Holiday. Intrínseca/288 páginas
O autor recorre ao filósofo Sêneca para argumentar que, se uma pessoa pudesse estabelecer a paz dentro de si mesma, o universo em torno dela simplesmente deixaria de importar. Segundo Ryan, atualmente o maior desafio é saber como acalmar a agitação dentro de nós, desacelerar a mente e compreender as emoções ante uma realidade tecnológica que impõe um ritmo frenético.


Sonhos e labores – O cinquentenário do Primeiro Departamento de Ciência Política no Brasil
De Dawisson Belém Lopes e Márcia Miranda Soares (organizadores)Ed. UFMG/321 páginas
O livro reúne uma série de estudos que reconstituem o contexto e a trajetória do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais, que teve uma história singular e bem-sucedida, apesar das turbulências que marcaram a sua criação na virada da década de 1960. A obra traz depoimentos de José Murilo Carvalho, Simon Schwartzman e Fábio Wanderley Reis.



O lado obscuro 
De Tarryn Fisher
Nesta ficção, Tarryn Fisher narra a história de uma escritora que, ao acordar, descobre que não está em seu quarto, mas, sim, raptada e trancada em uma casa em meio a uma tempestade de neve. Para fugir, ela precisa decifrar as pistas relacionadas a seu passado.


A produção da talha joanina na Capitania de Minas Gerais – Retábulos, entalhadores e oficinas
De Aziz José de Oliveira Pedrosa. Ed. UFMG/384 páginas
A obra examina o processo de criação da talha do estilo joanino no período de 1730-1760 em Minas Gerais, concebida para transformar o austero espaço sacro, convertendo-o em opulento teatro barroco para abrigar a fé da população local. Essa pesquisa permitiu mapear trabalhos de autoria antes desconhecida.
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags