A poucos dias da estreia da 20ª edição da ''casa mais vigiada do Brasil'', a produção do Big Brother anunciou mudanças no formato do reality. A principal diferença na temporada de 2020 é que os participantes serão formados por uma mistura de anônimos — chamados de "pipoca" — e famosos — o "camarote". A lista de participantes será anunciada ao longo da programação da Globo deste sábado (18/1).
Outra novidade é que, agora, uma das festas da semana é com um tema inspirado no líder. A figura acumula outros poderes: além de mandar um companheiro de confinamento para o paredão, também tem (em algumas semanas) o poder de veto. E, como a emissora já havia anunciado, pode ainda escolher quem vai para a Xepa (grupo com as piores opções de compra no mercado).
Na sexta (17/1), o reality promoveu um evento com influenciadores digitais para "lançar" a nova casa do programa. No BBB Experience, estiveram presentes Henrique, da página Gina Indelicada; Fernanda Catania, do canal Foquinha; Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada; Bruno Matos, do canal Blogueirinha; Lorena Improta; e João Paulo Anjos, o John Drops.
Decoração
Na sala, o tema deste ano é selva. Já a cozinha está de azul e branco do gelo da Sibéria, com direito a um manequim de alpinista na escada — que dá para a parte superior da casa, trancada durante a visita. Para quem não lembra, o segundo andar da casa foi parte importante da edição de 2018, que corou a acreana Gleici Damasceno.
Em um dos quartos, o tema é vila Big Brother Brasil. No outro, nuvens, inspirado no confessionário do BBB 2 — a nostalgia é uma constante na decoração da casa.
Já o confessionário carrega vários itens do passado do programa. De versões anteriores do big fone até DVDs com melhores momentos da primeira edição do programa.
Quem for eliminado passará pela 'calçada da fama': cada estrela simboliza o campeão de cada uma das edições do BBB.
Confira fotos da casa do BBB 20
Com informações da Agência Estado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.