Diversão e Arte

Nicole Luz mostra, desde pequena, o talento para a música

Nicole Luz iniciou a carreira aos 9 anos de idade. Hoje, aos 17, a jovem acumula experiências, como a participação nos realities The Voice Kids, da TV Globo, e Ídolos Kids, da TV Record

“Não é a mais veloz, mas segue na corrida contra ventos e mil obstáculos. Se ela cair irá levantar e reagir, e chegará a realização dos objetivos que vem pela frente” é assim que a cantora Nicole Luz, de 17 anos, se mostra nos versos da música gospel Eu chego lá. Nascida em uma família artística, a adolescente é a única menina de quatro filhos do casal Alfredo Luz e Iraci Luz. Tanto os pais como irmãos cantam. “Desde pequenos, meus pais levam a gente para se apresentar em hospitais no fim do ano de forma voluntária. A partir disso, fui começando a gostar. Com 9 anos, tive uma conversa com meu pai porque eu queria ser cantora profissional”, conta Nicole.

 

Alfredo concordou com a filha. Dessa forma ela começou a carreira. Primeiro cantando em festas de aniversário e casamentos. Em 2013, Alfredo inscreveu Nicole no reality show Ídolos Kids na TV Record. “A experiência foi muito boa porque conheci muitas pessoas. Lá, eu não pensava no medo, apenas ficava nervosa porque era perfeccionista”, revela. A adolescente escolheu músicas gravadas por Ivete Sangalo para se apresentar no programa.

 

Em 2016, Nicole participou de outro reality, o The Voice Kids, da TV Globo. Coincidentemente, à época, justamente Ivete era uma das juradas na competição musical. “Todos viraram a cadeira para mim. Como sou muito fã da Ivete, escolhi ficar no time dela.”

 

No programa global, Nicole chegou ao top 8 do time Ivete. Apesar de não vencer, oportunidades mais surgiram e, aos 14 anos, a jovem se aventurou em terras internacionais. “Naquele mesmo ano, eu fui chamada para participar em um concurso em Los Angeles (EUA). Participei das quatro categorias (cantora, dançarina, modelo e atriz), e fui finalista em 3 delas. Conquistei o segundo lugar como cantora”, recorda a cantora.

 

Em 2017, gravou o primeiro videoclipe. Nicole participou da seleção de uma igreja evangélica para interpretar a música gospel Um de cada vez. “Depois disso, me convidaram para ir a um programa de televisão nos EUA chamado Face to Face. Fui a representante da América Latina, junto com 3 jovens estadunidenses. O programa foi ao vivo e transmitido em vários países, no qual atingiu 15 milhões de pessoas”, explica.

 

Para 2020 há diversos projetos, mas Nicole adianta que todos estão em segredo. “Tem coisas muito boas saindo do forno”, avisa. O produtor Du Tomaz está empolgado com o novo projeto. Ele destaca que a energia da cantora é distinta da dos demais artistas com quem já trabalhou. “A alegria dela é incrível. Para mim, é como se ela ainda fosse uma criança. O pessoal mais velho tem outro ritmo e outros fatores, uma vibe diferente”, destaca Tomaz.

Siga a artista

 

Facebook: Nicole Luz

 

Instagram: @nicoleluzoficial

 

Contato para show

 

Email: nicolemluz@gmail.com

 

Telefone: 061986411217

 

 

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho