O valor prático
Data estelar: Lua míngua em Escorpião
Antes do Iluminismo, os indivíduos humanos só tinham valor e importância se pertencentes a alguma linhagem aristocrática, a qual, por direito inalienável de sangue, lhes outorgava prestígio, mesmo que moralmente estivessem desprovidos desse. É evidente que a revolução aconteceu pela força humana que nos motiva a sermos valorizados e respeitados. Graças aos avanços sociais conquistados desde então, todos reclamamos agora o direito de ser aristocratas, ungidos por sangue com o destino de encontrarmos lugar e importância na sociedade. Porém, diferente dos aristocratas de linhagem que têm esse valor assegurado por nascença, nós, os comuns, apenas ganhamos o direito de ter valor, mas precisamos o conquistar no campo de batalha existencial, demonstrando na prática que nosso valor não é apenas teórico, mas uma expressão prática.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
O cenário se amplia e fica claro novamente. Acostume-se a que, de tempos em tempos, tudo feche e pareça impossível, porque essa é uma expressão de como as coisas andam neste momento da história humana. Em frente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Um dia as pessoas parecem estar ao seu favor, para no dia seguinte virarem a cara e parecer que nunca estiveram de acordo com suas intenções. Este é um momento de grande instabilidade, deixe passar sem reagir.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Quem estiver ao seu favor e quem estiver contra você, tudo isso irá ficando a cada dia mais evidente e claro para você. Por isso, não se precipite a solucionar nada nos relacionamentos, tome distância e observe.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Agora que o entusiasmo começa a diminuir, entram em jogo as questões práticas que precisam ser cuidadas para que os planos tenham mínima chance de se realizar. Coloque a cabeça no devido lugar e faça o necessário.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Você pode começar a assomar a cabeça novamente para a realidade, não precisa mais esconder suas intenções. Você pode, com relativa tranquilidade, se dedicar a dar continuidade ao que vinha fazendo antes. É assim.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Dentro do possível, conclua o que tiver deixado engatilhado, para que depois haja tempo disponível e você consiga se engajar nas novidades que vêm vindo por aí. Você verá, o tempo não falta, está sempre disponível.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
O que era seguro, deixa de ser tão previsível assim. Procure aumentar a dose de flexibilidade para navegar com a maior destreza possível por este cenário imprevisível. Sem reagir, tudo tende a se acalmar.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Tome atitudes cujos resultados agreguem segurança e consolidem seus planos. Evite aventurar-se, pelo menos por enquanto. Suspenda um pouco seu impulso de ampliar suas perspectivas, aposte no seguro.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Haverá um respiro de todas as pressões que você vem sofrendo, aproveite. Enquanto isso, continue em frente fazendo seus planos e torcendo para que a vida, com sua misericórdia, traga circunstâncias mais leves.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Nem todas as pessoas que você reuniu eram tão amigáveis assim, em algumas delas se cozinhavam ressentimentos que, agora, ficam perceptíveis pelos efeitos colaterais que as atitudes delas provocaram. É assim.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Não é suficiente fazer o que você tem em mente, é preciso convencer algumas pessoas a acompanhar seus movimentos também. Esta é a parte complexa da história, porque as pessoas andam dispersas, sem interesse.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Do virtual ao real, esse é o caminho do sucesso. Por isso, coloque suas lindas ideias em prática, ninguém tem obrigação de adivinhar suas intenções nem tampouco admirar você pelo que ainda não se atreveu a fazer.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.