Diversão e Arte

36ª Feira do Livro de Brasília leva novo projeto para escolas públicas

Estudantes de Sobradinho II e Planaltina voltam às aulas com contação de histórias e visita de autores de literatura infantil com a 1ª edição da FeLiB Itinerante

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 16:06

Estudantes de Sobradinho II e Planaltina voltam às aulas com contação de histórias e visita de autores de literatura infantil com a 1ª edição da FeLiB Itinerante

De 10 a 21 de fevereiro, 10 unidades públicas de ensino de Sobradinho II e Planaltina receberão a segunda fase da 1ª FeLiB Itinerante. Com o intuito de descentralização, o projeto, em sua versão itinerante, tem o objetivo de levar o encanto da Feira do Livro de Brasília para escolas públicas, ampliando o acesso a literatura e incentivando a produção literária.

Nesta edição, a contação de histórias será feita por Rose Costa e William Reis. Já os autores Alessandra Roscoe e Romont Willy ensinam aos estudantes os caminhos para produção literária. Ao término das duas etapas, as 15 unidades visitadas receberão 15 livros cada, totalizando 225 obras entregues de forma gratuita.

A 1ª edição da FeLiB Itinerante ocorreu entre 9 e 13 de dezembro contemplando estudantes da educação infantil e ensino fundamental I em cinco escolas públicas de Sobradinho e da Fercal, com a participação da contadora de história Nyedja Gennari e do escritor Tino Freitas.

Toda ação vai culminar na 36ª Feira do Livro de Brasília, programada para ser realizada de 3 a 13 de setembro, no Conjunto Cultural da República, em comemoração, também, aos 60 anos de Brasília.

Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica disse, em material de divulgação, que a iniciativa itinerante visa, antes de mais nada, promover o encontro do leitor com o autor, possibilitando a esses alunos, professores e diretores o contato direto com a produção literária. Ele ainda afirma que o projeto da 36ª FeLiB, em setembro, prevê também o aluguel de ônibus para trazer as escolas das zonas mais distantes para as atividades da Feira.

A Feira do Livro de Brasília conta com apoiadores como, a Câmara do Livro do Distrito Federal e fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

 

Serviço: 1ª FeLiB Itinerante
2ª etapa: 10 a 21 de fevereiro 2020 Sobradinho II e Planaltina. Projeto gratuito, destinado a estudantes de escolas públicas Mais informações: (61) 99259-2824 | Produção Produção executiva: Abèbè Produções.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags