Diversão e Arte

Ozzy Osbourne revela que foi diagnosticado com Parkinson

O roqueiro explicou que o diagnóstico foi o motivo do cancelamento de turnê norte-americana

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 16:29
O artista comunicou que o diagnóstico foi o motivo do cancelamento de turnêsO vocalista da banda de rock Black Sabbath, Ozzy Osbourne, relatou, nesta terça-feira (21/1), que foi diagnosticado com Parkinson. Segundo o artista, em entrevista ao programa Good Morning America, levar a doença tem sido “ terrivelmente desafiador”.

Osbourne contou ainda que a doença o faz ter muitas quedas e que, inclusive, passou por um procedimento cirúrgico no pescoço. Em razão disso, o cantor teve alguns nervos do corpo afetados, o que causa a ele dor extrema. O último show do artista foi em 2018, na véspera de ano novo e ele deve retornar aos palcos em maio deste ano, em turnê nos Estados Unidos.

Segundo Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, a doença “não é uma sentença de morte”, mas é como “se você tivesse um dia bom, outro dia bom e um muito ruim”. 

Por outro lado, a filha Kelly Osbourne contou ao programa americano que a doença do pai fez com que a família reaprendesse a lidar com sentimentos. Ainda assim, segundo ela “o mais difícil é lidar com o sofrimento de uma pessoa amada”.

Aos fãs, Ozzy agradeceu pelo apoio e disse que, em janeiro de 2019 estava em choque, porém, finalmente  pôde compreender o fato de que tem Parkinson. Contudo, a família do cantor preferiu procurar tratamento fora dos Estados Unidos e, por isso, marcaram uma consulta em abril, na Suíça.

Em 2007 o artista tinha sido diagnosticado com a “síndrome de Parkison”. Porém, não havia diagnóstico da doença, que igualmente causa tremores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags