Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (22)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 22 de janeiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 01:00

Horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Alinhamento

Data estelar: Sol e Urano em quadratura; Lua míngua em Capricórnio

 

Manter a cabeça no devido lugar, o coração medianamente tranquilo e o corpo obediente e disciplinado para que realize todas as tarefas necessárias, esse alinhamento todo seria o ideal, porém, na realidade prática andamos todos aos trancos e solavancos, nos dispersando o tempo inteiro ou, pior ainda, com o tempo tomado por atividades que não se sintonizam com nossos anseios mais profundos de realização. Para manter a cabeça no devido lugar é preciso estudo e discernimento. Para que o coração esteja medianamente tranquilo é necessário confiança. Para que o corpo seja obediente aos requerimentos da alma e a disciplina se preserve, não há outra saída do que a própria disciplina, às vezes amarga como fel, mas depois doce como ambrosia. Mente, coração e corpo alinhados em harmonia, ser humano feliz irradiando boa influência.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O fator humano foi e sempre será imprevisível, e é com esse que você precisa lidar neste momento de sua vida. Prepare-se então para cenas de fortes emoções, ao você ver desandar o que teoricamente já estava andado.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que suas ações não tenham tanta eficiência quanto gostaria e que, como resposta, provoquem distúrbios, mesmo assim vale a pena seguir em frente. A desordem marca o momento de rever todas as estratégias.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Conhecer-se melhor não é algo que possa resultar de eventos prazerosos o tempo inteiro, porque de tempos em tempos, surge a necessidade de ver com clareza o que de outro modo seria oculto para sempre.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Cuide para que alguns aspectos que surgem e diante dos quais sua alma reage, não sejam tratados como se tivessem vindo para ficar, porque não é nada disso. O que é temporário e passageiro há de ser tratado como tal.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As mesmas pessoas que colocam problemas e contratempos no seu caminho, também são as que se beneficiam com isso. É importante ter clareza a respeito, porém, ainda não há brecha para intervir e mudar o jogo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A pressão aumenta e isso, apesar de desconfortável, é propício, porque há questões que só poderão acontecer como resultado de pressão e desconforto, já que de outra maneira a inércia faria todo mundo se acomodar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Não há como ter certeza de que tudo dará certo, isso não é compatível com a experiência humana. Por isso, sentir a atração dos desafios é acompanhado pela incerteza de se tudo dará certo ou errado. Lide com isso.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Que tudo deva ser do jeito que você quer não é uma exigência fora de órbita, é apenas uma manifestação de sua natureza. Que você não aguente quando nada é como você desejaria, aí é uma falha de caráter que merece retificação. 

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Procure ser realista neste momento da vida, porque o cenário pelo qual você precisa transitar não é propício ao seu estilo de ser e, por isso, requer que você tome atitudes que em outros tempos seriam impensáveis.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Fazer exigências é natural e faz parte, mas só se você também fizer concessões, e parece que é aí que o carro pega. Há de haver equilíbrio nessa conta, porque de outra maneira discórdias de verdade surgiriam.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Provocar comoção, causar, são atitudes necessárias para este momento. Só não vale ficar na quietude diante dos acontecimentos, porque esses merecem sua intervenção, mesmo que atrapalhada e aparentemente sem sentido.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Nada melhor do que topar com todas as adversidades e contratempos que, de uma maneira ou de outra, se mostrariam ao longo do caminho. Apesar de isso ser desconfortável, pelo menos mostra com clareza o cenário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags