Diversão e Arte

Artistas se manifestam contra o governo federal em novos clipes

Com lançamentos musicais, Francisco, el hombre e Chico Salem se destacam nesse cenário

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 11:13
Grupo Francisco, el hombre

As críticas e os manifestos contra o atual governo federal dão o tom dos lançamentos musicais de determinados músicos que buscam promover a resistência cultural no meio artístico. Entre eles, dois clipes se destacam: Matilha:: coleira ou cólera, do grupo Francisco, el hombre, e Só que não, do cantor Chico Salem, ambos disponíveis no YouTube.

Confira o clipe de Matilha:: coleira ou cólera:

 

Com Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, Francisco, el hombre apresenta uma música acelerada, com clipe gravado em São Paulo. O nome remete ao coletivo de cachorros que resistem na rua, unidos — uma metáfora para a resistência cultural.

Confira o clipe de Só que não:

 
 
 
Conhecido por acompanhar Arnaldo Antunes por duas décadas, o cantor, compositor e multi-instrumentista Chico Salem faz parceria com o músico e reflete, no vídeo, sobre temas como autoritarismo, desmatamento, nepotismo e manipulação, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags