Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 11:13
As críticas e os manifestos contra o atual governo federal dão o tom dos lançamentos musicais de determinados músicos que buscam promover a resistência cultural no meio artístico. Entre eles, dois clipes se destacam: Matilha:: coleira ou cólera, do grupo Francisco, el hombre, e Só que não, do cantor Chico Salem, ambos disponíveis no YouTube.
Confira o clipe de Matilha:: coleira ou cólera:
Com Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes, Francisco, el hombre apresenta uma música acelerada, com clipe gravado em São Paulo. O nome remete ao coletivo de cachorros que resistem na rua, unidos — uma metáfora para a resistência cultural.
Confira o clipe de Só que não:
Conhecido por acompanhar Arnaldo Antunes por duas décadas, o cantor, compositor e multi-instrumentista Chico Salem faz parceria com o músico e reflete, no vídeo, sobre temas como autoritarismo, desmatamento, nepotismo e manipulação, entre outros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.