Diversão e Arte

Saiba quem é Luank Dias, representante de Brasília no The voice kids

Morador do Riacho Fundo I tem 13 anos e sonha em seguir carreira

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 06:40
Fã de Gusttavo Lima, o pequeno teve oportunidade de cantar com o sertanejo

No último domingo, o brasiliense Luank Dias, 13 anos, subiu ao palco do The voice kids cheio de esperanças. A intenção do artista mirim era clara: realizar o sonho de se tornar cantor e, para isso, contar com ajuda da projeção que o reality show musical é capaz de dar aos competidores. Essa foi a quarta vez que Luank se inscreveu no programa. Nas três oportunidades anteriores, acabou ficando de fora da Audição às cegas. Mas, em 2020, a sorte pintou para o menino. “Tentamos três vezes antes. Agora, foi meu primo que fez minha inscrição, e deu certo”, revela ao Correio.

No vídeo de inscrição, Luank apresentou Cem mil, de Gusttavo Lima. No palco do programa, resolveu ir novamente no repertório do sertanejo e fez a sua versão de Perrengue. O show encantou as irmãs Simone e Simaria, que viram potencial do garoto. No programa, elas disseram que irão lapidá-lo para as próximas fases da competição. Vale lembrar que as técnicas venceram nas duas últimas temporadas em que participaram e buscam o tricampeonato na atual temporada. Com a aprovação no time das sertanejas, Luank segue para a fase das Batalhas, a segunda da disputa.

A música apareceu na vida de Luank cedo. Quando ele tinha 4 anos ,gostava de tirar um som de uma gaita de boca. O pai, Mauro da Mota Barbosa, percebeu o potencial do pequeno e, logo, arranjou um tecladinho para o menino. A primeira música que ele tirou do instrumento, sem qualquer ajuda, foi Brasileirinho, do mestre do cavaquinho Waldir Azevedo. A partir daí, aprendeu violão, viola, cavaquinho, teclado e sanfona.

Um pouco mais velho, o pai incentivou o menino a cantar. A primeira música que ele aprendeu foi uma de Zé Felipe. “Ele começou bem pequeno, com quatro aninhos já tocava. Depois aprendeu a cantar e foi indo. Ele é louco com música e é algo dele, porque eu não toco nada. Ele nasceu com esse talento”, explica o pai, Mauro, que postou nas redes sociais o primeiro vídeo do menino cantando.
 
Como a repercussão do vídeo foi boa, ele decidiu ajudar o filho na empreitada. Desde o ano passado, o garoto tem um canal no YouTube em que posta covers. O foco é principalmente na música sertaneja. Há versões de sucessos como Fui fiel (Gusttavo Lima), Amor falso (Aldair Playboy), Inquilina (Xand Avião), Jogo do amor (MC Bruninho), Telefone mudo (Trio Parada Dura) e Estrada da vida (Milionário & José Rico). Além disso, Luank sempre busca uma oportunidade nos palcos da cidade.
Pelo Riacho Fundo, onde mora, já tocou em alguns estabelecimentos. Mas é quando grandes artistas chegam ao Distrito Federal que Luank arranja um jeito de se projetar. Com ajuda do pai, ele consegue acesso aos artistas, que, encantados com o talento, costumam chamá-lo para subir ao palco. Isso já aconteceu em apresentações de Gusttavo Lima, Pedro Paulo & Matheus, Wesley Safadão, Felipe Araújo, entre outros. “Ele costuma levar o violão ou tecladinho e dá uma palinha com os cantores”, completa o pai.

Oportunidade


Entrar no The voice kids é uma grande realização para o jovem de 13 anos. Ele e o pai disseram ser um dos momentos mais emocionantes da vida deles. “A gente não esperava. Eles vieram até aqui em casa para fazer algumas gravações. Foi muito emocionante”, lembra o patriarca. “Foi muito gratificante, é uma oportunidade que vou levar para a vida toda, será um momento de muito aprendizado. Estou muito realizado”, avalia Luank Dias.

No time de Simone e Simaria, ele conta que foi muito bem recebido pelas técnicas. “Foi muito legal, elas foram muito humildes, brincaram comigo, pediram para que eu dançasse o arrocha. Estou até ensaiando”, diz, entre risos, o menino que teve dificuldade na dança durante a apresentação e arrancou risadas dos jurados e do público do The voice kids.

Garantido na próxima fase do programa, Luank Dias diz que pretende explorar todas as vertentes, apesar de ter mais afinidade com o sertanejo. “Gosto de sertanejo, mas quero aprender de tudo um pouco. Acho importante o artista ter uma versatilidade”, garante o menino, que, agora, conta com um empresário para gerenciar os próximos passos na carreira, o amigo da família Ailton Rodrigues Domingos.

A primeira música autoral Luank já tem. É a autoral Amizade e romance, disponível no canal oficial dele do YouTube. A letra aborda um romance juvenil: “Primeiro dia de escola, você tava de jaqueta jeans/ Saia rodada, mochila nas costas/ E na mão um chocolate Bis/ Faz tempo que a gente é amigo/ E as indiretas eu vou jogando / Sei que vai ficar surpresa quando eu te disser te amo”.

 
Confira o clipe de Amizade e romance:

 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags