Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (23)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 23 de janeiro, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 01:00

Horóscopo desta

Tua relação com os oráculos

Data estelar: Vênus e Júpiter em sextil; Lua quase Nova em Capricórnio

 

Não raramente teus olhos buscam com ansiedade um oráculo que te decifre e indique quando teus sonhos se realizarão. Por que criticar tal atitude se a ansiedade é uma traidora subversiva que faz parte da dimensão psíquica de qualquer ser humano? Essas e outras armadilhas a ansiedade te estenderá durante a existência, lida com elas com sabedoria. A questão é outra, no entanto, a de não ser necessário que saibas quem tu és, mas em quem podes te converter, caso te atrevas a ir além das definições que buscas para te confortar. Também não é o caso de um oráculo indicar quando teus sonhos se realizariam, porque esse é um processo que requer tua atenção e intervenções cotidianas para acontecer. Não é suficiente nascer para cumprir o destino, é preciso que faças uso da liberdade que te faz humano para escolher as atividades que te levem a isso.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Para que tudo seja de acordo com seus intuitos, você vai precisar pesar um pouco mais a mão e forçar os acontecimentos, produzindo pressão sobre as pessoas pertinentes. É evidente que isso criará pressão sobre você também.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A desordem que reina é um claro apelo do destino para você deter o avanço e se concentrar na administração que garanta o fundamento de tudo o mais que quer fazer. Aceite a desordem e faça o necessário em relação a ela.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Entender melhor os labirintos íntimos de sua própria alma, isso é algo que nunca pode ser deixado de lado, pelo contrário, há de ser a pauta principal de todos os dias, não importando quão sofrido possa ser esse caminho.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As mesmas pessoas que pareciam certas, agora parecem completamente inadequadas para o que sua alma tem em mente. O que fazer agora? Mudar todas elas? Não! Seguir em frente porque isso tudo é temporário.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Sempre alguém se beneficia com os acontecimentos, sem importar que esses sejam uma desgraça para milhões de outras pessoas. É um processo que parece cruel, mas é real e compatível com a experiência criativa humana.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O cenário se complica, mas não de forma arbitrária e sem sentido, se complica porque chegou o momento de ter de começar a juntar os ingredientes e seguir a receita. Isso complica de início, mas depois tudo fluirá.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Se dará tudo certo ou se, pelo contrário, tudo dará errado? Ainda que o astrólogo assine a garantia de tudo dar certo, mesmo assim sua própria mente continuará lidando com dúvidas e dilemas. Tudo se resolve na ação.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Você tem direito a exigir que tudo seja do seu jeito, porém, você não pode pretender que o mundo inteiro obedeça a esse comando, porque cada pessoa tem a sua própria agenda também, e nem sempre tudo combina.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Não tem jeito, este é um momento muito desafiador para sua natureza, porque prende você a inúmeros acontecimentos que normalmente nem passariam pela sua mente, nem mereceriam sua atenção. Porém, tudo é como é.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Para que só suas intenções e desejos prevaleçam, você teria de passar por cima das condições que agradariam as pessoas próximas. Isso pode até dar resultado imediato, mas a médio prazo distorce os relacionamentos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Entre em ação, mesmo que sem pensar nas consequências, porque para este momento vale mais uma atitude atrapalhada do que continuar esperando por uma brecha que lhe permita agir com total eficiência. É assim.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você precisa ter clareza absoluta a respeito do cenário em que precisará colocar em prática seus projetos de vida. Uma coisa é você ser quem você é, outra diferente é as circunstâncias com que você precisará lidar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags