Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 07:33
Bolsonarista raiz e declaradamente de direita, o diretor e empresário Andre Duarte Franco, de 49 anos, filho mais velho da atriz Regina Duarte, participou das primeiras reuniões dela com ministros e o presidente Bolsonaro em BrasÃlia, o que é tratado como um perÃodo de testes para que ela assuma a Secretaria Especial de Cultura.
Em vÃdeos e fotos que circularam nas redes sociais do governo federal, Andre Duarte aparece na quarta, 22, sentado à mesa com ministros no Palácio do Planalto, entre eles Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Marcelo Ãlvaro Antônio (Turismo). A reunião tratou da estrutura e das competências legais da Secretaria Especial de Cultura, sucessora do antigo Ministério da Cultura.
Surfista, Andre Duarte é dono da Plateia Produções ArtÃsticas LTDA., empresa que faz agenciamento de atores ao mercado publicitário, promoções de eventos e produções teatrais. A mãe e a irmã, a atriz Gabriela Duarte, já foram sócias da empresa, que funciona desde 1985. Ambos são filhos de Regina com o ex-marido Marcos Flávio Cunha Franco.
Andre Duarte frequentou manifestações governistas na Avenida Paulista, tem proximidade com lideranças do movimento de direita Nas Ruas, do qual faz parte a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que viajou com Regina a Israel, em dezembro de 2018, para intercâmbio cultural. O deputado Delegado Pablo Oliva (PSL-AM) também integrou a comitiva. Em 2019, Regina viajou duas vezes a BrasÃlia para reuniões do Conselho Pátria Voluntária, no Ministério da Cidadania, comandado pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS), à época, superior imediato da Secretaria de Cultura. As despesas foram custeadas pelo Tesouro.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.