Publicidade

Correio Braziliense

Fernanda Montenegro declama samba-enredo da Mangueira

A atriz fez questão de elogiar a música: 'lindo'


postado em 24/01/2020 18:20 / atualizado em 24/01/2020 18:20

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )
 
A atriz Fernanda Montenegro foi registrada em vídeo recitando a letra do samba-enredo que embalará o desfile de 2020 da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A filmagem foi postada na rede social da artista plástica brasileira Adriana Varejão. Nas imagens, Fernanda aparece em um restaurante fazendo a leitura da letra pelo celular. Em dado momento, ela pausa para elogiar a letra do samba: “lindo”. 

O enredo de 2020 da Mangueira tem como tema, a adaptação da história de Jesus Cristo à atual realidade do morro, mais especificamente do morro da Mangueira. Segundo declaração do carnavalesco Leandro Vieira ao site do G1, a intenção é mostrar Jesus nascendo, crescendo, morrendo e ressuscitando na favela. “O Cristo da Mangueira é cria do morro. A gente vislumbra que ele nasceu preto, pobre, nas ladeiras, com a cara da comunidade”, conta Leandro.
 
Atriz Fernanda Montenegro e ator Maurício Gonçalves em cena do filme O auto da compadecida, baseado em livro de Ariano Suassuna(foto: Globo/Divulgação)
Atriz Fernanda Montenegro e ator Maurício Gonçalves em cena do filme O auto da compadecida, baseado em livro de Ariano Suassuna (foto: Globo/Divulgação)
 
 
Fernanda já viveu Nossa Senhora Aparecida na comédia O auto da compadecida, que tinha Jesus Cristo representado pelo ator Maurício Gonçalves. Na versão contada pela Mangueira, Maria, mãe de Jesus, será interpretada pela cantora Alcione.

Veja a sinopse do enredo e letra do samba-enredo completos no site oficial da Mangueira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade